Portal Novos Tempos                                     

Home Política CONFIRMAÇÃO daquilo que PNT previa: Margarete no TCE e o deputado federal Júlio César na outra vaga do Senado

CONFIRMAÇÃO daquilo que PNT previa: Margarete no TCE e o deputado federal Júlio César na outra vaga do Senado

E-mail Imprimir PDF

A imagem pode conter: Laécio Borges, sorrindo

A imagem pode conter: Laécio Borges, sorrindo

Dizia o ex-deputado Humberto Reis, de saudosa memória, que em "política só não era possível, boi voar", o mais acontecia. Nenhuma surpresa para o Portal Novos Tempos que tem como editor Adauto Ferreira, jornalista que escreve mais sobre política, mesmo sabendo que em se tratando de assuntos políticos, a coisa está em baixa. Em baixa, vírgula. Ainda há pessoas de bem na política.

Quando o assunto é o Piauí, a coisa fica mais evidente. O medo de se ter no comando do estado alguém que não inspire confiança, faz com que lideranças sentem à mesa para às negociações comum. Foi o que aconteceu. Margarete Coelho vai para o TCE e a outra vaga do Senado ficará com o deputado Júlio César. Na vice da futura chapa governista, o mdebista Temístocles Filho.

Certa vez li na imprensa um recado dado pelo governador Wellington Dias. Recado para uns petistas afoitos que achavam que o PT sozinho seria governo. Disse o governador: criem juízo! O governador Wellington Dias sabe perfeitamente que sem ter por perto o MDB, PSD e PP muito dificilmente ganhará à eleição para o cumprimento do quarto mandato, razão das conversações que avançam.

Regina Sousa, gente honrada do PT, que sequer seria eleita deputada estadual em 2010, chegou a ser senadora graças a engenharia política do amigo irmão Wellington Dias. Aliás, muitos dizem que não votaram em Regina Sousa para senador. Votaram sim. Ela estava na suplência de Welington Dias que saiu do Senado para ser governador. E pode escrever: o suplente de Júlio César será um petista.

Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos

Última atualização em Sáb, 24 de Março de 2018 22:06