Portal Novos Tempos                                     

Home Política CARRO de som nas eleições de 2018, só serão permitidos se o candidato estiver dentro do carro

CARRO de som nas eleições de 2018, só serão permitidos se o candidato estiver dentro do carro

E-mail Imprimir PDF
alt
alt
Novas regras determinadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) passarão a valer a partir das eleições de 2018. As mudanças vão de encontro com o anseio da população que reclamou muito da campanha eleitoral de 2016.
Sabe aquele carro de som, com aquela "musiquinha chata" que de tanto você ouvir, ela até grava na sua mente? São os famosos jingles políticos. Tem umas que são "chatas demais" mesmo. Torra a paciência da gente.
Pois é. A partir da eleição de 2018 só será permitido esses carros de som se o candidato estiver dentro do veículo. Uma, diríamos, que ótima ideia do TSE. Assim, o próprio candidato vai se dar conta daquilo que o eleitor não gostaria de ouvir.
A resolução ainda diz que deve-se respeitar o limite de 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do veículo. Os comícios para encerramento das campanhas eleitorais poderão seguir até às 2h da manhã. Nos outros dias da semana, deverão respeitar o limite que vai das 8h às 0h.
Só será permitido o uso de um carro de som por candidato e com a presença do político no veículo. Caso a regra seja descumprida, a infração significará abuso de poder econômico, os carros serão apreendidos, e o político multado.

Renata Clicya - Portal Novos Tempos - Foto: Divulgação

Última atualização em Sex, 30 de Março de 2018 10:21