Portal Novos Tempos                                     

Home Campo Sales - CE GOVERNO do Ceará fará a entrega em Campos Sales de tratores que beneficiarão 14 comunidades da região

GOVERNO do Ceará fará a entrega em Campos Sales de tratores que beneficiarão 14 comunidades da região

E-mail Imprimir PDF

O Governo do Ceará, através do secretário-chefe da Casa Civil NELSON MARTINS e do secretário do Desenvolvimento Agrário FRANCISCO DE ASSIS DINIZ, inicia na próxima semana a entrega dos 180 tratores anunciados pelo governador CAMILO SANTANA durante as comemorações do Dia de São José, em 19 de março.

A entrega tem início pela manhã no extremo Sudoeste do Estado, no município de Campos Sales, onde 14 comunidades rurais de seis municípios cearenses recebem os equipamentos do Projeto São José. Ao todo, serão atendidas 180 comunidades rurais em todas regiões do Estado do Ceará.

A primeira entrega atende às famílias que integram as seguintes associações comunitárias: Moradores do Distrito Tabuleiro, dos Apicultores e Criadores de Antonina do Norte (Antonina do Norte, 3 tratores); Associação Nossa Senhora Aparecida do Sítio Mulungu (Araripe, 1); dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Tamboril (Assaré, 1); Associação Maria José de Lima do Sítio Alívio e do Sítio Flores (Campos Sales, 2).

Na mesma entrega serão beneficiadas seis associações comunitárias do município de Salitre: da Baixa do Meio, da Paz do Sítio Facão, Cultural dos Quilombolas Renascer da Lagoa dos Crioulos, do Sítio Tamboril, Porta Voz da Comunidade da Serrinha do Geraldo e dos Jovens Camponeses da Chapada do Alegre.

A partir do momento da entrega dos tratores da marca Massey Fergunsson, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mal uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.

“O Governo do Ceará está honrando os seus compromissos com a população e com os prefeitos ao promover a modernização da agricultura familiar. Com essas entregas, as comunidades irão paulatinamente abandonar o cabo da enxada e gerir de forma coletiva um equipamento que vai aumentar produtividade, gerando mais trabalho e renda para o pequeno produtor”, frisa o secretário do Desenvolvimento Agrário.

Portal Novos Tempos - Fonte: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

Última atualização em Ter, 03 de Julho de 2018 03:30