Portal Novos Tempos                                     

Home Política PRESIDENTE Temer cede à grevistas e manterá desconto no diésel

PRESIDENTE Temer cede à grevistas e manterá desconto no diésel

E-mail Imprimir PDF

O presidente Michel Temer (MDB) anunciou na noite do domingo, 27 de maio, que manterá o desconto de R$ 0,46 em impostos no preço do litro do diesel por 60 dias. "Essa redução corresponde aos valores do Pis/Cofins e da Cide somados." Inicialmente, o desconto duraria somente 15 dias, mas o governo decidiu atender a reivindicação dos caminhoneiros paralisados. "A partir daí, daqui a dois meses, só haverá reajustes mensais. Assim, cada caminhoneiro poderá planejar melhor seus custos e o valor do frete. É a chamada previsibilidade."

Temer disse que o desconto será concedido "sem nenhum prejuízo para a Petrobras", mas não explicou como o prejuízo será evitado. O presidente também anunciou a edição de três medidas provisórias para atender pleitos dos grevistas.

O presidente também anunciou a edição de três medidas provisórias para atender pleitos dos grevistas. "Estou editando uma medida provisória para que seja cumprida em todo o território nacional a isenção do eixo suspenso nos pedágios em todas as rodovias do país.

Portal Novos Tempos - Fonte: uol.com.br