Portal Novos Tempos                                     

Home Política EX-FUNCIONÁRIOS da Itapissuma se reúnem com autoridades

EX-FUNCIONÁRIOS da Itapissuma se reúnem com autoridades

E-mail Imprimir PDF

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Gernilson Sobrinho, José Genilson Sobrinho, Maria José Ayres e Verônica Maria Pereira Ribeiro, pessoas em pé e sapatos

A prefeita de Fronteiras, MARIA JOSÉ, junto com o deputado WARTON LACERDA, GENILSON SOBRINHO, vereador ADEÍLSON e a secretária de Educação, VERÔNICA MARIA, esteve no Centro da Pastoral de Fronteiras para uma reunião com ex-funcionários da Itapissuma, uma das indústria do grupo João Santos que produzia, até pouco tempo, o cimento Nassau.

Na reunião organizada pelo "Paulão da Itapissuma" estava entre outras autoridades, como mostra os registros, o vereador GERNILSON que é o presidente da Câmara Municipal de Fronteiras. No encontro ficou definido que ex-funcionários da Fábrica de Cimento vão participar da audiência pública que será realizada em Teresina em data a ser marcada pelo deputado WARTON.

Entre os que estiverem a fazer uso da palavra no encontro organizado pelo PAULO PINHEIRO, deputado WARTON LACERDA, prefeita MARIA JOSÉ, GENILDON SOBRINHO, vereador ADEÍLSON e JOSÉ FILHO que é ex-funcionário da Itapissuma. Todos foram unânimes quanto a afirmação de que se depender do grupo João Santos a fábrica não mais será reaberta. E a solução será a realização do leilão.

É que com o leilão da indústria produtora de cimento, outras empresas do país ou mesmo do exterior poderiam fazer a aquisição da Itapissuma e com isto ela voltasse a funcionar com outro nome já que a matéria prima para a fabricação do cimento existe, além do que seria uma das formas de se pagar os direitos trabalhistas aos ex-funcionários, às famílias que foram postos na rua.

Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos.