Portal Novos Tempos                                     

Home Política INDEFINIDO a negociação do Rodrigo Maia com governadores

INDEFINIDO a negociação do Rodrigo Maia com governadores

E-mail Imprimir PDF

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Segue indefinida em Brasília a negociação da Câmara Federal com governadores sobre o acordo para reincluir estados e municípios no texto da reforma da Previdência. Só nesta quinta-feira (27) foram duas reuniões com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, sem sucesso. A volta dos estados seria a principal condição para os governadores caírem em campo pedindo apoio para aprovação.Para o governador Wellington Dias, os estados podem até ficar fora do texto, mas o Congresso deverá aprovar mais recursos para cobrir o déficit.

“Para os estados só faz sentido participar e contribuir para aprovação da reforma, se tivermos uma proposta que seja capaz de dar solução para o déficit da Previdência”, disse o governador.

Wellington Dias afirmou que na próxima terça-feira (2) deve ser construído um cronograma de votação das matérias de interesse dos estados “em sintonia com a votação da reforma da Previdência”. O objetivo é criar receitas para a sustentabilidade do equilíbrio das contas da Previdência nos estados.

Segundo o presidente da Câmara, os governadores apresentaram uma pauta de reivindicações que deve ser discutida com líderes partidários e o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

Portal Novos Tempos - Hérlon Moraes (Com informações da Agência Câmara)
redacao@cidadeverde.com