Portal Novos Tempos                                     

Home Política GOVERNADOR visita obras, entrega ambulância e participa de festival cultural

GOVERNADOR visita obras, entrega ambulância e participa de festival cultural

E-mail Imprimir PDF

Paulo Barros

O governador Wellington Dias visitou, neste sábado (6), a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Liberdade, no município de São João do Arraial, que está em fase de conclusão e será mais um equipamento a beneficiar a população da cidade. Ele também participou da entrega de uma ambulância e uma caminhoneta ao município dentro da programação do XV Festival Cultural dos Cocais, que homenageou os radialistas do Piauí.

A cidade conta com cinco UBS e com esta será a sexta unidade para atender os mais de oito mil habitantes. O governador falou sobre a importância de mais equipamento de saúde para a cidade. “Estamos aqui em um momento importante para São João do Arraial, mérito da nossa prefeita Vilma para concluir essa obra da Unidade Básica de Saúde e aqui estamos celebrando uma parceria com o município em que o Estado vai liberar os recursos para os equipamentos para que a UBS comece a funcionar”, destacou.

Na oportunidade, o gestor anunciou a retomada das obras das estradas da região. “Aqui também temos a oportunidade de ter a retomada da obra da BR 222, que vai em direção ao município de Matias Olímpio. Por isso é importante o contrato da liberação dos recursos do Finisa, porque ele garante um conjunto de ações, de obras e estratégias. A retomada dessa obra já está programada. "Já foi feito o trecho até São João do Arraial e agora a ideia é de ir até Matias Olímpio e vai ter mais outra etapa que vai até o Rio Parnaíba, lá deve ter uma ponte em direção ao Maranhão”.

A prefeita da cidade, Benedita Vilma Lima, reiterou a importância da conclusão da obra da unidade de saúde para a população. “A obra da UBS já está 99% concluída, faltando apenas os equipamentos para começar a funcionar. Ela é de grande importância aqui para o bairro, que é populoso e, atualmente, funciona em uma casa alugada, com essa parceria do Estado logo vamos colocar essa UBS para funcionar e atender bem esse bairro. A população está ansiosa e nós também”, frisou a gestora.

O chefe do executivo fez ainda liberação do crédito destinado aos bancos populares, as cooperativas de crédito por meio da Agência Piauí Fomento. “Só aqui em São João do Arraial são cerca de 300 contratos feitos com os empreendedores, isso tudo fomenta a economia, aquece o comércio e gera qualidade de vida para a população. A própria festa em si é parte da economia e já faz parte do calendário de tradições juninas do Estado”.

O XV Festival Cultural dos Cocais já é tradicional e todo ano traz um tema, são quatro noites de festa com muitas apresentações artísticas, consolidando e valorizando a cultura. Este ano o tema foi “Nas ondas do rádio quem faz história tem histórias para contar”, fazendo uma homenagem aos radialistas do Piauí. No evento foram entregues certificados e placas a cerca de 50 radialistas convidados, além da entrega das medalhas e troféus aos times participantes do campeonato de futebol. O festival, na noite deste sábado, contou ainda com a apresentação da quadrilha junina Luar do São João, campeã do Festival de Quadrilha Junina Globo Nordeste 2019.

  Portal Novos Tempos -  Autoria: Marilia Andrade

Última atualização em Seg, 08 de Julho de 2019 07:52