Portal Novos Tempos                                     

Home Política MEMBROS da FETAG-PI empossam dirigentes do STR de Alegrete do Piauí

MEMBROS da FETAG-PI empossam dirigentes do STR de Alegrete do Piauí

E-mail Imprimir PDF

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Samara Pereira de Sousa

"Nunca vimos a quantidade de gente que estamos vendo agora na posse da nova mesa diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete do Piauí", disse na terça-feira à noite, 9 de julho, o LIBÓRIO que é do Conselho Fiscal da FETAG-PI. Segundo o LIBÓRIO DE MOURA ROCHA, a posse do "NERINHO" e "NANOR" representa a confiança da maioria dos membros do STR de Alegrete.

JOSÉ EVANDRO DE ARAÚJO LUZ que é secretário de Finanças e Administração da FETAG-PI, ao fazer uso da palavra, falou da importância de se ter um Sindicato Rural forte e atuante. Que em vez dos associados virem ao Sindicato, que os membros da diretoria possam ir até os associados para se inteirar de situações. Assim falou EVANDRO que já foi presidente da FETAG-PI.

Membros de outros STR da região estavam trabalhando no STR de Alegrete, em razão de problemas. "TOTA" de Geminiano, ao fazer uso da palavra, prometeu ajudar a nova diretoria do STR de Alegrete do Piauí, naquilo que estiver ao seu alcance. Dirigentes de outros Sindicatos de Trabalhadores Rurais, presentes na posse do "NERINHO", falaram a mesma coisa que o "Tota" de Geminiano.

O que vimos em Alegrete do Piauí no início da noite da terça-feira, 9 de julho, quando da posse da nova mesa diretora do STR, foi muita empolgação dos agricultores. Agricultores e agricultoras, membros do STR, adimitem que Alegrete do Piauí vive um bom momento. Teve agricultor que chegou a dizer que mesmo sem dinheiro, os pobres agora têm chance de eleger o próximo prefeito de Alegrete.

MANOEL FILHO, um dos líderes do movimento sindical, quando fez uso da palavra, foi muito aplaudido. MANOEL FILHO não disse que era candidato a prefeito de Alegrete, em 2020, mas deixou claro que, mesmo sem dinheiro, os agricultores e agricultoras, em especial os mais pobres, têm o desejo e a chance de eleger o próximo prefeito de Alegrete do Piauí.

Após a posse dos membros do STR de Alegrete do Piauí, os presentes foram convidados para um churrasco que iria ser servido, como foi, na Casa de Show do "ZÉ da Jesus" que é tio do MANOEL FILHO. Estiveram na posse dos membros do STR, entre outros, a vice-prefeita HERMILINDA, o vereador "seu" MANOEL, "Dão da Quitanda" e a representação da FETAG-PI.

Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos

Última atualização em Qui, 11 de Julho de 2019 06:07