Portal Novos Tempos                                     

Home Política MINISTRO Luis Roberto Barroso quer informações do presidente Jair Bolsonaro

MINISTRO Luis Roberto Barroso quer informações do presidente Jair Bolsonaro

E-mail Imprimir PDF

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), pede para que o presidente Jair Bolsonaro esclareça "eventuais ambiguidades ou dubiedades dos termos utilizados" nesta semana, ao falar sobre a morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. A decisão atende a um pedido do advogado.

Na segunda (29), ao reclamar sobre a atuação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na investigação do caso de Adélio Bispo, autor do atentado à faca do qual foi alvo, Bolsonaro disse que poderia explicar o Felipe Santa Cruz como o pai dele desapareceu durante a ditadura militar (1964-1985).

"Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele."

Depois, numa transmissão ao vivo feita em uma rede social enquanto cortava o cabelo, o presidente afirmou que ele foi morto por integrantes da AP, a Ação Popular, de oposição à ditadura, que chamou de "grupo sanguinário".

A declaração contraria documentos oficiais que dizem que Fernando Santa Cruz foi preso por agentes do Estado e desapareceu. O destino dele não foi esclarecido até hoje.

Fonte: Folhapres, por Mônica Bergamo

Última atualização em Sex, 02 de Agosto de 2019 08:10