Portal Novos Tempos                                     

Home Outras Cidades EMPRESÁRIOS se reúnem em Picos e discutem oportunidades de negócios com a chegada da energia eólica

EMPRESÁRIOS se reúnem em Picos e discutem oportunidades de negócios com a chegada da energia eólica

E-mail Imprimir PDF

Empresários de Picos participaram na terça-feira, 6 de maio, de um encontro de oportunidades de negócios relacionados ao setor de energia eólica. O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial de Picos e contou com as presenças do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e do secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno de Araújo.

O encontro foi presidido pelo diretor executivo da Casa dos Ventos, Clécio Eloy. A empresa é a responsável pela implantação do projeto "Ventos do Araripe" que prevê investimentos de mais de 5,2 bilhões de reais até 2016. Os investimentos acontecem nos municípios de Betânia, Caldeirão Grande do Piauí, Curral Novo, Marcolândia, Padre Marcos e Simões e beneficiam toda região.

Durante a explanação, Clécio Eloy ressaltou para os empresários picoenses as oportunidades de negócios que poderão ser dinamizadas nas diversas áreas. Dentre as quais a construção civil, comércio e prestação de serviços, como aluguel de máquinas, automóveis, caminhões, telecomunicações e contratação de mão de obra. O encontro serviu para orientar o empresariado sobre as oportunidades que estão surgindo.

“Estamos confiantes, pois o Clécio Eloy já tem um projeto idêntico a esse no Rio Grande do Norte e está decidido em prestigiar a cidade de Picos”, comemorou o prefeito Kléber Eulálio.  Kléber lembrou que as empresas dos ventos estão investindo muito em energia eólica e vai centrar nisso. “Então, esse encontro é para alertar o empresariado picoense para que possa participar dessa fatia, desses recursos que vão circular.

O empresariado picoense poderá participar desta fatia fornecendo material, a matéria prima. "É com essa finalidade que estamos alertando já que as empresas têm que estarem atentas para celebrar essas parcerias”, recomendou o prefeito Kléber Eulálio, para quem é chegada a hora dos empresários pensarem nos investimetos que têm que serem feitos objetivando melhor atender as demandas.

O diretor executivo da Casa dos Ventos, Clécio Eloy, disse que durante o encontro foi apresentado aos empresários picoenses, às oportunidades de negócios que surgirão a partir da implantação do parque eólico "Ventos do Araripe". O projeto está sendo implementado nos municípios de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia e Simões, o que beneficiará Picos por ser o maior centro urbano da região.

“Sendo Picos o maior centro urbano e de comércio da região, nossa intenção é que essa comunidade empresarial possa absorver as oportunidades que vão surgir”, destacou Clécio Eloy, diretor executivo da Casa dos Ventos. Segundo ele, serão gerados três mil empregos diretos durante a construção dos Parques e pelo menos 300 deles mantidos após a conclusão da obra.

Diretor executivo da empresa faz explanação ao empresariado picoense.(Imagem:Divulgação)

Clécio Eloy fez explanação sobre os investimentos que serão feitos na região

Prefeito Kléber Eulálio participa do encontro(Imagem:Divulgação)

prefeito Kléber Eulálio

Clécio Eloy, diretor executivo da Casa dos Ventos.(Imagem:Divulgação)

Clécio Eloy, diretor executivo da Casa dos Ventos

 

 


 


Por Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos

Última atualização em Dom, 18 de Maio de 2014 23:29