Portal Novos Tempos                                     

Home Política GOVERNADOR Wellington Dias inaugura obras em Coronel José Dias

GOVERNADOR Wellington Dias inaugura obras em Coronel José Dias

E-mail Imprimir PDF

Resultado de imagem para governador wellington dias em coronel jose dias

O governador Wellington Dias esteve no município de Coronel José Dias entregando obras de grande importância para a população. Na região será implantada a Cidade Turística. Além disso, foram inauguradas uma passagem molhada e um novo centro de fisioterapia na Unidade Básica de Saúde “Mãe Francisca”. O prefeito Manoel Oliveira e a deputada federal Rejane Dias acompanharam a agenda de inaugurações no município.

“A cidade turística é um sonho de muito tempo, a Niède Guidon sempre destacou essa necessidade de trabalharmos uma solução para a hotelaria com mais investimentos privados. Estamos agora com a PPP do Hotel Serra da Capivara de São Raimundo Nonato, trabalhando a definição de uma área fora do parque, nas proximidades, em que possamos ter um investimento responsável com sustentabilidade e que possa congregar os mesmos espaços públicos, uma escola de hotelaria de meio ambiente e empreendedorismo e outras profissões que a região precisa para termos uma base de segurança e de saúde, investimento de energia e comunicação feita pelo setor público e com isso atraindo o setor privado”, disse o governador.

A Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), Viviane Moura, também participou da visita ao local. “O projeto Cidade Turística está no início, mas a ideia é construir partindo de um processo de requalificação, revitalização e urbanização. A ideia é construir uma vila, um local focado na vocação, sobretudo, considerando a existência do Parque Nacional da Serra da Capivara. Seria um lugar que, além de toda rede de hospedagem de rede hoteleira, possamos também contemplar toda parte de serviço, área de capacitação, área de convivência de integração com a natureza. Vamos começar o projeto reunindo os membros indicados por cada prefeitura, os prefeitos da região que estão diretamente envolvidos na elaboração e definição desses conceitos dessa cidade turística”, explica Wellington.

A representante da KPMG, Isadora Cohen, garantiu a participação da empresa no projeto. “A KPMG, com representatividade nacional e internacional, tem intenção de apoiar o Piauí e os municípios que serão beneficiados com esse projeto, na estruturação do que vai ser a nova vila turística de São Raimundo Nonato e adjacências do Parque da Serra da Capivara e do Parque das Confusões. Para nós, é um prazer a KPMG fazer parte da iniciativa privada para que juntamente com que mora na região e com o Governo do Estado identificar como tornar esse projeto mais atrativo e com isso possamos transformar a realidade de quem vive na região e também de quem visita a Serra da Capivara”, informou.

Ainda em Coronel José Dias, a comitiva entregou uma passagem molhada onde foram investidos R$ 250 mil reais. “Nós tínhamos problema de um riacho que no período do inverno isolava o centro da cidade de Coronel José Dias do Barro Vermelho. A passagem vai em direção também à Barragem da Onça, vai em direção ao Povoado Lages e tem uma importância estratégica extraordinária”, explicou o governador.

A deputada federal Rejane Dias destinou emenda parlamentar para a reestruturação do centro de fisioterapia da Unidade Básica de Saúde da região. “Queria demonstrar minha alegria, entregando tantas obras importantes para a população. Firmamos parceria com o prefeito Manoel Oliveira que tem uma gestão arrojada. Entregamos uma passagem molhada e isso vai facilitar a locomoção no período chuvoso. Destinei emendas também para a reestruturação da Unidade Básica de Saúde “Mãe Francisca”, que recebe um novo centro de fisioterapia para crianças com deficiência”, disse a deputada.

O prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira, frisou como importante a parceria da Prefeitura e o Governo do Estado. “É uma parceria importante e o governador vem dando apoio junto com a bancada federal. Estamos preparando a cidade para receber o turista e precisamos estruturar nossa região, isso vai alavancar a economia e gerar empregos. Destaco também a obra da passagem molhada, que já era uma reivindicação antiga da população. Com ela não teremos mais problemas com lama e mobilidade nas chuvas”, disse o prefeito.