Portal Novos Tempos                                     

Home Entretenimento “LENINHO DE BODOCÓ”, o engenheiro, o compositor, o cantor que encanta e canta “Jóia Rara”

“LENINHO DE BODOCÓ”, o engenheiro, o compositor, o cantor que encanta e canta “Jóia Rara”

E-mail Imprimir PDF

alt

Gisleno Rodrigues de Alencar Silva “LENINHO DE BODOCÓ”, engenheiro Agrônomo, cantor  e compositor, nasceu no Crato, no dia 09 de outubro de 1966, mas sempre viveu na cidade de Bodocó -PE. Tem músicas gravadas por Waldonys, Nádia Maia, Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Fábio Carneirinho, Ilana Ventura, Maria Lafaiete, Nerilson Buscapé,  Joãozinho do Exu, entre outros. Tem parcerias com Xico Bizerra, Zé Maria, Flávio Leandro, Maciel Melo, Allan, Joquinha Gonzaga, Adélio Nogueira, Tacio Carvalho, Elmo Oliveira, Hildon Luiz, Jesuino, Ernani e Hermes Monteiro.        

Gravou dois discos ainda em vinil no Estudio Somax - Recife-PE, intitulados “À Toa “ e “Jóia Rara”, em 93 e 94. Em 96 gravou primeiro CD, “Reggae, Baião, Brasil”, em 97 o segundo CD “Perfeita-mente  Torto”, em 99 “Versão Forró”, 2001 “Palavra Certa”, 2002 “Leninho e o Sexteto Boca de Caieira Ao Vivo”, 2004 “ Leninho e o Sexteto Boca de Caieira - Aconteceu”,  2006 “Leninho e o Sexteto Boca de Caieira”, “Com os Dentes no Quarador”, 2008 “Leninho e Sexteto Boca de Caieira - O Ensaio”, 2010 “Leninho e Sexteto Boca de Caieira - A Gente Sabe Porque é de Lá”, 2012 “Leninho e Sexteto Boca de Caieira - Nos Salões do Forró,  2013  Leninho e Zé Maria “O  Violeiro e o  Poeta”.         

2014 “Leninho de Bodocó e Convidados - Do Exu a Liverpool”, esse com 13 musicas inéditas de sua autoria com parcerias de compositores como Xico Bizerra,  Zé Maria, Maciel Melo, Neto Andrade, Elmo Oliveira e Renê Duque, contando também com 13 participações super especiais de Elba Ramalho,  Santanna, Flávio José, Maciel Melo, Geraldinho Lins, Marcelo Melo, Josildo Sá, Silvério Pessoa, Targino Gondim, Chambinho do Acordeon, Waldonys, Daniel Gonzaga e Adelmário Coelho.

Foi  finalista   do Festival de Frevo da Humanidade 2013, em Recife com o Frevo DE ONDE SE AVISTA OLINDA - Leninho e Zé Maria, do Festival Pernambuco Musica Hoje” de 1986, com a musica  Melão - Leninho e Adélio Nogueira e do Festival Cariri da Canção 2009 e 2011 no Crato-CE, com as musicas Ferro e Flor e Estampas - Leninho e Xico Bizerra.  Agora em 2015 está  produzindo o seu 1º DVD Gravado em Estúdio contendo clipes de 11 musicas inéditas de sua autoria com parcerias de compositores como Xico Bizerra, Anchieta Dali, Zé Maria, Elmo Oliveira, Jesuino, Alan Lourenço Sales e Fátima Barbosa, além da Participação da cantora Irah Caldeira.        

Esse é o “Leninho de Bodocó”, o engenheiro, o compositor, o cantor que encanta e canta “Jóia Rara”. Homenagem do Portal Novos Tempos

Por Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos -  WhatsApp: 89 99413.5688 - Texto e imagem: "Leninho de Bodocó"

Última atualização em Ter, 29 de Setembro de 2015 07:21