Portal Novos Tempos                                     

Home Outras Cidades Audiência Pública no município de Paulistana

Audiência Pública no município de Paulistana

E-mail Imprimir PDF

alt

alt

 

alt

No dia 21 de janeiro de 2016, às 17 horas, ocorrerá Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA do projeto de implantação do COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE, no município de Paulistana.

A Audiência Pública tem por finalidade expor aos interessados o projeto do COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE e seus estudos ambientais, prestar esclarecimentos à população interessada e recolher dos presentes críticas e sugestões, primando pela publicidade de informações acerca do EIA/RIMA, em conformidade com as Resoluções CONAMA 001/86 e 09/87.

O evento será presidido pelo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí e pelo Superintendente da SEMAR e contará com a participação das empresas Casa dos Ventos Energias Renováveis S.A. e Votorantim, além da empresa de consultoria ambiental GEOCONSULT/PI.

O COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE é um projeto de geração de energia por fonte limpa e renovável pela força do vento, com potência total instalada de 535,1 MW, a ser implantado em uma área total de 4.930,15 hectares, situada próximo às localidades de Serra do Inácio e Ramada no município de Curral Novo do Piauí, nas localidades de Vila do Mel e Serrinha no município de Betânia do Piauí e Paulistana.

O COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE é composto por 18 (dez) parques eólicos denominados: VENTOS DE SÃO VICENTE 01; VENTOS DE SÃO VICENTE 02; VENTOS DE SÃO VICENTE 03; VENTOS DE SÃO VICENTE 04; VENTOS DE SÃO VICENTE 05; VENTOS DE SÃO VICENTE 06; VENTOS DE SÃO VICENTE 07; VENTOS DE SÃO VICENTE 08; VENTOS DE SÃO VICENTE 09; VENTOS DE SÃO VICENTE 10; VENTOS DE SÃO VICENTE 11; VENTOS DE SÃO VICENTE 12; VENTOS DE SÃO VICENTE 13; VENTOS DE SÃO VICENTE 14; VENTOS DE SÃO VICENTE 15; VENTOS DE SÃO VICENTE 16; VENTOS DE SÃO VICENTE 17; E VENTOS DE SÃO VICENTE 18, com potência total instalada de 535,1 MW e 249 aerogeradores instalados.

O COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE tem como objetivo principal ampliar a oferta de energia elétrica no país, utilizando o vento como fonte de energia alternativa, renovável e limpa.

O COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE em conjunto com outros parques eólicos em implantação no Estado do Piauí despontarão como um ícone de desenvolvimento na região, ressaltando-se a possibilidade de usos múltiplos das áreas em que se insere, permitindo a diversificação da economia dos municípios de Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí e Paulistana e do estado do Piauí.

Por Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos - WhatsApp: 89 99413.5688

Última atualização em Dom, 17 de Janeiro de 2016 20:57