Portal Novos Tempos                                     

Home Política RADAR WHATSAPO - (89) 9 9413.5688

RADAR WHATSAPO - (89) 9 9413.5688

E-mail Imprimir PDF

alt

Prefeitura de Simões, através da Secretaria de Saúde, realizou "I Seminário de Saúde"

alt

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A Prefeitura Municipal de Simões, à frente o prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na segunda-feira, 29 e na terça-feira, 30 de maio, o "I Seminário de Saúde de Simões – PI". O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve por objetivo promover a reflexão e aprimoramento profissional acerca de assuntos ou áreas de assistência à saúde, oportunizando às equipes, através das informações adquiridas, traçarem estratégias para que Simões tenha uma atenção à saúde ainda mais eficaz e resolutiva.

Diante de grande público e funcionários das mais diversas áreas da saúde, o prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Ulisses), abriu os trabalhos desejando as boas vindas aos professores da UFPI e demais presentes, além de parabenizar a secretária de Saúde, Dra. Isamária Dantas, pela brilhante iniciativa de promover o seminário para prestar diversos esclarecimentos sobre os trabalhos do setor.

O presidente da Câmara de Municipal, vereador Gilson Cândido, em nome de todos que fazem o legislativo local, prestigiou o evento e reforçou o apoio da Casa à ações como a oferecida na ocasião.

A secretária de Saúde, Dra. Isamaria Dantas, destacou a importância de tal realização para a saúde municipal. A mesma reafirmou sua responsabilidade de interferir positivamente nos rumos da saúde de Simões, utilizando hoje de suas experiências relevantes adquiridas ao longo de muitos anos, para com satisfação desenvolver um trabalho de maneira mais ampla, melhorando a cada dia a qualidade dos serviços ofertados.

As ações do Seminário envolveram, no primeiro dia, palestras com membros da Universidade Federal do Piauí, como o professor Marconi e a psicóloga Sara Castro, cujos temas abordados foram ‘Acolhimento na atenção básica’ e ‘Prevenção mortalidade infantil’.

No dia 30 foi a vez da coordenadora do CAPS, Suely Carvalho, apresentar a rede de atenção psicossocial do município, com o CAPS I, realizando uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos, seguida da apresentação de canto, que levou o público a emoção, com quatro pacientes: Camila, Elda Coêlho, Samara e Gerlandia.

Ainda no segundo dia, a enfermeira Renata Sulamita, coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município, apresentou o calendário básico de vacinação atualizado. A enfermeira frisou que a vacinação não é importante apenas para as crianças, mas para todo público alvo das diversas campanhas, sendo este o meio mais eficaz de evitar muitas doenças.

Na sequencia, a enfermeira Emanuela Silva, coordenadora da atenção básica, fez apresentação sobre a nova portaria do Programa Saúde na Escola.

Diante de tamanho público, na oportunidade, a ONG CDM (Centro Débora Mesquita) prosseguiu uma apresentação sobre prevenção do suicídio. A CDM é uma organização evangélica interdenominacional não governamental, sem fins lucrativos, que tem por objetivo informar e sensibilizar a sociedade sobre causas, sintomas e tratamento disponíveis dos transtornos psíquicos, atuando diretamente na prevenção e posvenção do suicídio.

Procurador da República solicitou a abertura de um novo inquérito contra Aécio Neves

Resultado de imagem para aecio neves

No mesmo dia em que ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) pelos crimes de obstrução da Justiça e corrupção passiva, o procurador-geral da República solicitou a abertura de um novo inquérito contra o tucano, desta vez por crime de lavagem de dinheiro.

Aécio, que jogou o Brasil na lama ao apoiar o golpe que tirou Dilma Rousseff e colocou Michel Temer no poder, é acusado pelo "pagamento de propina da ordem de mais de R$ 60 milhões feito em 2014 ao parlamentar por meio da emissão de notas fiscais frias a diversas empresas indicadas por ele", além de outras irregularidades

Fonte: Brasil 247

A professora Oneide Rocha assume a Secretaria de Administração de Picos

Resultado de imagem para oneide rocha

A professora Oneide Rocha (PT), que é secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação do município de Picos, como mostra o Diário Oficial dos Municípios, edição da sexta-feira, 2 de junho de 2017, assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Administração de Picos no lugar de Raimundo de Sá Urtiga Filho que pediu exoneração.

A professora Oneide Rocha que é ex-presidente da UESPI, Universidade Estadual do Piauí, é uma pessoa que exerce muita influência dentro do PT, não só a nível de Picos, mas a nível de estado e região. A professora Oneide Rocha já foi candidata a prefeita de Picos e, embora não tenha obtido êxito, conseguiu uma expressiva votação.

Cobra de quase 2 metros de tamanho, parou, literalmente, o transito em Teresina

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Uma cobra de quase 2 metros de tamanho, parou, literalmente, o trânsito em frente ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina. O flagrante foi registrado na sexta-feira, 2 de junho de 2017, pela jornalista Sayuri Sato que disse ter ficado emocionada com a reação dos motoristas.

A travessia da cobra demorou aproximadamente 10 minutos e, segundo a jornalista Sayuri Sato,15 veículos ficaram enfileirados, fazendo com que seus condutores decessem para observar a serpente atravesssando.

"Foi algo muito curiosos. Estava passando e vi uma moto parada. Então, pedi que o motorista voltasse para ver o que era e me surpreendi ao ver que era uma cobra. Fiquei nervosa e ao mesmo tempo achei a cena linda...a reação dos motoristas me surpreendeu, pois alguns desceram do carro para acompanhar a cobra saindo do canteiro e atravessar a rua. Ninguém buzinou e esperou calmamente a travessia", relatou a jornalista.

Fonte: Cidade Verde

Globo aparece como a primeira da lista dos maiores devedores do BNDES

alt
Em retaliação, a ex-presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques do BNDES, divulga lista dos 15 maiores devedores do banco. Entre os devedores, a Globo, rede de televisão dos filhos de Roberto Marinho.
1o. Rede Globo
2o. JBS Friboi
3o. Grupo Odebracht
4o. Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
5o. Governo da Venezuela.
6o. Rede Record
7o. Governo Angola
8o. Governo Cuba
9o. Governo Uruguai
10o. Petrobras
11o. Empresa OI Telecomunicações.
12o. MCJ Pavimentações.
13o. Banco Bolívia Popular
14o. Governo República Popular da China
15o. Industria Petroquímica do Irã.

Jornal Correio de Brasília - 27/05/2017

Ministro do STF é contra revisão do acordo de leniência e pede proteção para o colega Fachin...
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirma que seu colega Edson Fachin, relator da Lava Jato, está envolto em pressões. “Que há um cerco, há”, declarou, em entrevista ao blog (veja trechos ao longo do tex... - Veja mais em http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/05/28/para-barroso-relator-da-lava-jato-sofre-cerco/?cmpid=copiaecola

A imagem pode conter: 1 pessoa

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, em entrevista ao Josias de Souza (Blog Josias de Souza), afirma que o seu colega Edson Fachin, relator da Lava Jato, está envolvido pressões. "Que há um cerco, há", declarou o ministro. O ministro Luis Roberto Barroso sustenta que Edson Fachin "precisa de proteção institucional" para lidar com as reações de personagens poderosas que se encontram sob investigação.

"Ninguém poderia achar que um processo criminal desta magnitude, envolvendo autoridades, com a estatura das autoridades que estão tendo que se defender e se explicar, não produzisse reação - tanto dos seus advogados quanto dos seus porta-vozes e dos seus aliados", disse o ministro Luis Roberto Barroso, antes de sair em defesa do Fachin: "Uma pessoa de integridade, absoluta seriedade e dedicação ao trabalho."

Assessoria do deputado Júlio César nega que Temer tenha falado em Ministério

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirma que seu colega Edson Fachin, relator da Lava Jato, está envolto em pressões. “Que há um cerco, há”, declarou, em entrevista ao blog (veja trechos ao longo do tex... - Veja mais em http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/05/28/para-barroso-relator-da-lava-jato-sofre-cerco/?cmpid=copiaecola

Resultado de imagem para deputado Julio César

Assessoria do deputado federal Júlio César (PSD-PI), liga para à redação do Portal Novos Tempos, para dizer que o Temer não fez nenhum convite no sábado, 27 de maio, para que deputado federal Júlio César pudesse vir a ocupar um Ministério depois de junho de 2017. A conversa do parlamentar que é natural de Guadalupe e pai do deputado estadual pelo Piauí, Georgiano Neto, presidente nacional do PSD Jovem, girou em torno do projeto que trata da legalização (convalidação) dos incentivos fiscais dados pelos estados dentro da chamada guerra fiscal. A Câmara, conforme a assessoria do deputado Júlio César, pretende votar o projeto na terça-feira, 30 de maio.

"O presidente estava tranquilo. Foi uma conversa de uns dez minutos, e falamos especificamente do projeto da convalidação", teria dito o deputado federal Júlio César a seus assessores mais diretos, acrescentando, que não havia ministro no momento em que esteve com o Temer. A assesoria do deputado, ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios, negou que o deputado Júlio César tenha falado sobre a crise política que envolve o presidente. Que oTemer tem recebido vários parlamentares na tentativa de ainda votar a agenda do governo e mostrar uma certa normalidade na gestão. O parlamentar disse que todos estão em compasso de espera.

Delator diz que o senador Aécio Neves pedia dinheiro 24 horas por dia

Resultado de imagem para aecio neves

Em seu acordo de delação premiada, o executivo da J&F Ricardo Saud afirmou que o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) "saiu endividado" da campanha de 2014 e que, a partir de então, o tucano, seu primo, Frederico Pacheco, o Fred, e sua irmã, Andrea, ligavam "24 horas por dia" para pedir propinas; segundo Saud e outros delatores, Aécio e seus parentes forçaram tanto que a JBS acabou precisando comprar a sede de um jornal mineiro para poder viabilizar a transferência de milhões para o grupo

Fonte: Brasil 247

Os aliados de Temer no velório do governo são o que temos de pior na Nova República

Resultado de imagem para temer

O time que Michel Temer recebeu no Palácio Jaburu, no sábado, 27 de maio, indica que o País está irremediavelmente perdido. Os aliados de Temer no velório do governo são o que temos de pior na Nova República que já nasceu morta em 1985. Mais lamentável ainda são os que não aparecerem por lá, mas conspiram, nos bastidores, para sabotar as Lava Jatos (suprema, carioca e, a mais temida, a curitibana). A sobrevivência de Temer é assunto secundário. Todos se unem para escapar das garras do Ministério Público Federal e do Judiciário.

Por Jorge Serrão (Alerta Total)

Prefeito de Araripina vai receber uma equipe de Recife para identificar focos de muriçocas

Raimundo Pimentel

O prefeito de Araripina, ex-deputado estadual, médico Raimundo Pimentel (PSL), assim disseram, está recebendo nestes dias uma equipe técnica de Recife para fazer um levantamento dos focos de muriçocas existentes na sua cidade. Após o levantamento que tem por fim identificar os focos, o prefeito vai contratar uma empresa especializada para o combate sistemático do pernilongo que tanto incomoda os araripinenses.

Se o prefeito Raimundo Pimentel que é esposo da deputado estadual, Socorro Pimentel (PSL), fizer isto, estará realizando uma importante obra social no seu município. Uma obra que vai beneficiar a classe menos privilegiada que é quem sofre com o ataque das muriçocas. "Se o prefeito fizer isto, sem dúvidas, ficará na história, como um grande prefeito, dado os reclamos da população", disse um vereador que faz oposição ao prefeito.

Prefeito de Saboeiro, Gotardo dos Santos Martins (PSD), combate muriçocas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

O prefeito do município de Saboeiro, Ceará, Gotardo dos Santos Martins (PSD), que obteve 5.178 votos das urnas na eleição de 2016, está combatendo as muriçocas que tiram o sono de muita gente em sua cidade. O prefeito Gotardo que é gente fina e está de bem com o seu povo, fez contratar uma conceituada empresa de detização, estabelecida em Araripina, Pernambuco, para combater a incidência do mosquito que incomoda muito à população, sobretudo a população mais carente que reside na zona urbana do município de Saboeiro.

PSD de Pio IX poderá cair nas mãos da situação, disse uma fonte confiável

O Partido Social Democrático - PSD, cujo Diretório de Pio IX é formado por 41 membros, e que tem como presidente o ex-prefeito Geraldo Antão de Carvalho, poderá vir a sofrer intervenção, caso permaneça o desejo de alguns membros de votar no atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí, deputado Nerinho (PTB). Uma fonte confiável que pediu para não ser identificada, no que é atendido, disse que o PSD que tem como dirigente no estado, o deputado federal Júlio César, poderá cair no colo da situação.

Resultado de imagem para PSD

Informações carregadas de humor acerca de umas personaldades polítcas do país

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e noite

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, cavalo e texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas andando a cavalo e atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 7 pessoas

Metas do Plano Nacional de Educação serão monitorados pelo TCE-PI

alt

alt

A Conselheira Waltânia Alvarenga, e os servidores Vilmar Barros, Marcos Vinícius e Valéria Leal participaram de uma Capacitação para Acompanhamento das Metas 1 e 3 do Plano Nacional de Educação (PNE), em Brasília, realizada pelo Grupo de Trabalho Atricon-Instituto Rui Barbosa. O treinamento aconteceu no dia 11 de maio, e buscou capacitar servidores e membros dos Tribunais de Contas na utilização do sistema de monitoramento e expedição de alertas desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Atricon-IRB em parceria com o TCE-MS.

A capacitação é fruto do convênio entre os TCEs, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Ministério da Educação (MEC), Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e tem como finalidade ampliar a fiscalização da execução dos planos municipais e estaduais de educação em todo o país, em especial as metas 1 e 3 do PNE, que objetivam a universalização do acesso ao ensino na Educação Infantil e no Ensino Médio até o ano de 2024.

É dever dos Tribunais de Contas dos Estados fiscalizar a efetividade dos gastos públicos. Como resultado, cada TCE deverá criar um sistema de monitoramento e alerta sobre as metas do PNE para cada município, a fim de notificar os gestores sobre o cumprimento, ou não, das metas de melhoria da qualidade e de acesso ao ensino da Educação Básica. O TCE-PI fará esse monitoramento na análise das prestações contas a partir do exercício de 2016.

Para a Conselheira Waltânia Alvarenga, este trabalho focado na fiscalização da Educação tem a capacidade de refletir positivamente na sociedade, repercutindo diretamente na vida do cidadão.

Fonte: TCE-PI

Aécio diz que entrou com ação para anular eleição “só para encher o saco”

Resultado de imagem para aecio neves

Molecagem. Essa foi a explicação do senador afastado Aécio Neves, ex-presidente nacional do PSDB, para a ação movida pelo seu partido no Tribunal Superior Eleitoral, logo depois que ele perdeu a disputa presidencial de 2014. “Lembra depois da eleição? Os filhas da p… sacanearam tanto a gente, vamos entrar com um negócio aí para encher o saco deles também”, disse ele ao empresário Joesley Batista, num dos grampos da Polícia Federal; molecagem de Aécio fez com que a economia brasileira afundasse 10% e com que mais de 7 milhões de brasileiros perdessem seus empregos; golpismo tucano também arruinou a imagem do Brasil, que passou a ser visto como uma gigantesca república bananeira; no próximo dia 6 de junho, o TSE retoma o julgamento da ação aberta por Aécio "só para encher o saco"

Fonte: Brasil 247

Temer e Aécio agiam juntos para impedir avanço da Lava Jato, diz Janot

Resultado de imagem para temer

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que o presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) agiram "em articulação" para impedir o avanço da Lava Jato. A afirmação consta da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin que determinou a abertura de inquérito para investigar Temer, Aécio e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) por corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. O inquérito está relacionado ao acordo de delação de executivos do frigorífico JBS. A decisão foi divulgada na sexta, 19 de maio.

Fonte: G1

Gustavo Henrique reencontra o pastor Mesquita, presidente das Assembleias de Deus do Piauí, com quem conversa sobre política

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

O Gustavo Henrique, presidente do Partido Social Cristão, de Teresina, reencontra o presidente das Assembléias de Deus do Piauí, pastor Nestor Henrique Mesquita e seu filho, Idoneil, que vem a ser suplente de Deputado Federal pelo Piauí. Na ocasião conversaram sobre política e uma possibilidade da vinda de Idoneil Mesquita para o PSC.

Conforme o Gustavo Henrique, Idoneil Mesquita é o quinto suplente de deputado federal (PRB-Piauí) e está vendo a possibilidade do mesmo, nas eleições de 2018, vir a ser candidato a Deputado Estadual ou Federal. Com esta finalidade, o suplente de senador Gustavo Henrique o convidou para ingressar no Partido Social Cristão - PSC.

Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos - WhatsApp: 89 99413.5688

Última atualização em Sáb, 03 de Junho de 2017 00:50