Portal Novos Tempos                                     

Home Outras Cidades SANTO ANTONIO DOS MILAGRES: muita coisa mudou, para melhor, lógico, nos seus 22 anos de existência como município emancipado!

SANTO ANTONIO DOS MILAGRES: muita coisa mudou, para melhor, lógico, nos seus 22 anos de existência como município emancipado!

E-mail Imprimir PDF

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Muita coisa mudou, para melhor, lógico! O município de Santo Antônio dos Milagres que possui hoje 2.120 habitantes, conforme estimativa do IBGE, foi criado através da lei 4.810 de 14 de dezembro de 1995, desmembrando-se do município de São Gonçalo do Piauí. Desde então, como município emancipado, foram realizadas seis eleições municipais até 2016, ano em que o advogado Adalberto Gomes Vilanova Sousa Filho, foi reeleito prefeito.

Em junho de 1998, há exatos 19 anos, sob a coordenação do jornalista Adauto Ferreira, uma equipe da ECM Comunicação & Marketing esteve em Santo Antônio dos Milagres, ensejo em que conversou com aquele que foi o primeiro prefeito eleito do município. Trata-se aqui do líder Adalberto Gomes Vilanova (PSDB), prefeito eleito, naquela época perto de completar 68 anos, vez que o prefeito “Cardoso” nasceu no dia  7 de agosto de 1930.

Antes de ser eleito prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Adalberto Gomes Vilanova, por duas vezes foi eleito vereador pelo município de São Gonçalo do Piauí. Santo Antônio dos Milagres tinha como vice-prefeito em 1998, Antônio Adauto e como presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio de Macedo. O prefeito “Cardoso” tinha o apoio de seis dos nove vereadores que formavam o Poder Legislativo Municipal.

O município de Santo Antônio dos Milagres, conforme o prefeito Adalberto Gomes Vilanova, tinha como defensor na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Fernando Monteiro, que está filiado hoje no PRTB, partido que tem o controle do empresário João Claudino, dono dos Armazéns Paraíba. O deputado Fernando Monteiro, na época, como disse o prefeito “Cardoso”, era um político com prestígio na região.

Quando em Santo Antônio dos Milagres, um fato chamou a atenção da equipe da ECM Comunicação & Marketing. É que o prefeito Adalberto Gomes Vilanova, homem sem ambição, apresentou uma lista de reivindicações que foi feita ao governador Mão Santa. Na lista constava a pavimentação de um trecho asfáltico, a transformação do Posto de Saúde de Santo Antônio dos Milagres, em Unidade Mista, e 01 trator de pneus.

Santo Antônio dos Milagres teve como prefeito Adalberto Gomes Vilanova (PSDB) nos períodos de 01.01.1997 a 31.12.2000 e 01.01.2001 a 31.12 de 2004; Roseli Pereira de Araújo Sousa (PSDB), no período de 01.01.2005 a 31.03.2008; José Valmir da Silva (PMDB), no período de 31.03.2008 a 31.12.2008; Raimundo Francisco Neves de Sousa (PTB), no período de 01.01.2009 a 31.12.2012; e Adalberto Gomes Vilanova Sousa filho (PSD).

“Dr. Adalberto Filho” como é mais conhecido, foi eleito prefeito de Santo Antônio dos Milagres na eleição de 2012. O prefeito que é desportista, foi eleito prefeito de Santo Antônio dos Milagres em 2012, pelo PTB. Em 2016, Dr. Adalberto Filho foi reeleito, desta feita, no PSD. Tra-se de um político de muito prestígio e muito ligado ao deputado federal Júlio César e ao deputado estadual Georgiano Neto, dirigentes do PSD no Piauí. 

Quem esteve em Santo Antônio dos Milagres em 1998, como estivemos, reconhece que Santo Antônio dos Milagres avançou muito nos últimos 19 anos, graças, sobretudo, as gestões continuadas que têm a marca da família Gomes Vilanova. Portal Novos Tempos, passou a ser, literalmente, parceiro dos santoantonhenses naquilo que há de mais sublime, o desejo que tem o prefeito Dr. Adalberto Filho de querer o melhor para sua terra.

A imagem pode conter: 5 pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – WhatsApp:  89 9 9413.5688

Última atualização em Qua, 12 de Julho de 2017 06:07