“ExpoCaboclos” que já é o maior evento de exposição de animais ovinos e caprinos da região, depois de Picos, chega inovando na sua 7ª edição graças o apoio da Prefeitura de Caldeirão Grande

alt

alt

A “ExpoCaboclos” que é um evento que ganha força no estado do Piauí, chega a sua 7ª edição, cuja realização é feita pela Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, à frente o prefeito João Vianney de Sousa Alencar (PSB), um dos políticos que ganham visibilidade na região em razão, dizem, do trabalho que vem realizando no seu município, trabalho este que foi reconhecido por 3.039 eleitores que foram às urnas no dia 2 de outubro de 2016 para garantir o seu segundo mandato.

Na 7ª edição da “ExpoCaboclos” que acontece na Fazenda Algoroba que está localizada no Povoado dos Caboclos, distante 8 Km da cidade de Caldeirão Grande, rumo Fronteiras, muita coisa acontece de positivo quando comparado as edições anteriores. Uma das inovações trazidas pelo prefeito João Vianney na 7ª edição diz respeito ao curso de culinária ministrado pelo Sebrae e que tem por finalidade melhorar a gastronomia da região tendo como principal ingrediente a carne de ovino e caprino.

Sucesso absoluto é o que se pode dizer da realização do curso de culinária oferecido pelo Sebrae.e que tem a participação efetiva do prefeito João Vianney e da primeira dama do município, secretária Luciana Carvalho, pessoas por demais comprometidas com o bem estar social do seu povo. Além do curso de culinária que aconteceu na Fazenda Algaroba, com o apoio da Prefeitura, outros acontecimentos mobilizam a 7ª edição da “ExpoCaboclos”, tenha como exemplo os muitos estandes que foram instaladas.

Exposição de veículos (carros e motos) também é uma das muitas inovações da 7ª edição da “ExpoCaboclos”, não obstante o que chamou a atenção do público presente na sexta-feira, 18 de novembro, foram as atrações artísticas; Na sexta-feira, 18 de novembro foi a vez de “Ranieri e Banda”, “Jorge do Acordeom”, “Zé Estrela” e “Forró Luminado”. No sábado, 19 de novembro, data oficial da abertura da 7ª edição da “EXpoCaboclos”, será a vez de “Leonel do Acordeom”, “Forró Novo Estilo” e “Flávio José”.

Deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região já confirmaram presença na 7ª edição da “ExpoCaboclos”, conforme informou o prefeito João Vianney. O evento termina no domingo, 20 de novembro, data em que acontece o desfile dos animais ganhadores da premiação. Com esta finalidade o prefeito João Vianney e à Associação de Caprinos e Ovinos do município de Caldeirão fizeram contratar pessoas por capacitadas para fazer a escolha dos animais a serem premiados..

alt

alt

alt

alt

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – WhatsApp: 89 99413.5688

Avatar

Por Adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com