Prefeita de Pio IX, Regina Coeli, homenageou na quarta-feira, 8 de março, as mulheres pela passagem do seu Dia

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Na quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Pio IX realizou um café da manhã especial para as servidoras do município, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, foram realizadas homenagens, distribuição de brindes e sorteios de prêmios para as piononenses.

Durante a programação do dia, foi divulgado o resultado do concurso de redação “Mulheres Plurais: Ela e o tempo”, realizado nessa terça-feira, 7 de março. A atividade estimulou mulheres a elaborarem uma dissertação argumentativa sobre a temática.

A estudante Lílian Fernanda, vencedora do concurso de redação, foi premiada com uma quantia de R$ 300,00 e recebeu certificado pela conquista. “Gostei muito da temática, o que facilitou a produção do texto. Escrevo há muito tempo e me senti muito valorizada com a premiação”, diz a aluna.

Nária Maria, conquistou o segundo lugar do concurso. “Fui influenciada pelo meu professor Delmo de Alencar. Na minha redação, destaquei que o 8 de março, não deve ser apenas uma data comemorativa, mas sobretudo de luta”, destaca a estudante.

Com o objetivo de proporcionar interação e promoção da imagem e autoestima também foi realizada tarde de beleza e zumba rosa na praça da Igreja Matriz. E o grupo de pagode Quinteto encerrou a programação com uma apresentação musical no centro da cidade.

Portal Novos Tempos – Texto: readaptado – Imagem: divulgação

Avatar

Por Adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com