Governador Wellington Dias teve o seu nome lançado como pré-candidato à Presidência da República em 2018

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre

Na sexta-feira, 9 de junho de 2017, Wellington Dias (PT) que pela terceira vez governa o estado do Piauí, eleito nos primeiros turnos, teve o seu nome lançado pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (PSD), mais conhecido como “Toninho de Caridade”, como pré-candidato à Presidência da República em 2018.

Toninho de Caridade (camisa verde), na qualidade de prefeito do município de Caridade do Piauí, e que faz parte da diretoria da Associação Piauiense de Municípios, não esconde de ninguém que o nome do governador Wellington Dias seja a melhor alternativa para 2018, em se tratando de eleição direta para escolha do próximo presidente da República.

Tais considerações, conforme o prefeito “Toninho de Caridade”, se deve ao momento, em especial por conhecer a história de vida do Wellington Dias, sua trajetória política, sua capacidade, sua honrabilidade, sua coerência, mais do que isto, o modo como já governou e governa seu estado, cujas ações contemplam e estão voltadas para os mais humildes.

De acordo com o prefeito de Caridade do Piauí, o Rui Falcão quando na condição de presidente nacional do PT, foi muito feliz quando foi indagado qual seria a alternativa do seu partido, depois do Lula, com vistas à eleição para presidente da República em 2018? Rui Falcão respondeu ao interlocutor sem titubear que o nome seria de Wellington Dias, governador do Piauí.

Em contato com a reportagem do Portal Novos Tempos, o jovem prefeito “Toninho de Caridade” disse que nunca levou o assunto da pré-candidatura a presidente para o governador Wellington Dias, até por que ele tem posição clara com relação a Lula. O governador não só defende o nome do ex-presidente, como também acredita na sua elegibilidade.

Fica, portanto, aqui registrado, se o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, por um motivo qualquer, não saia candidato à Presidência da República em 2018, a alternativa seria, como é, em conformidade com o prefeito de Caridade do Piauí, o nome do Wellington Dias que pela terceira vez se elegeu governador do Piauí, no primeiro turno.

Para quem nao sabe, Toninho de Caridade, é um empresário bem sucedido noo ramo de transportes, e ex-diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – ADAPI. Como candidato a prefeito de Caridade do Piauí na eleição de 2016, foi eleito com 57.63% da votação. Cidadão muito conhecido, político agregador e que tem o respeito da região.

É membro de uma família política, cujo avô Justino Antônio Da Silva, foi o primeiro prefeito de Caridade do Piauí, como também vereador pelo município de Simões, Piauí, município este que deu origem a Caridade do Piauí. Toninho de Caridade é tratado como amigo irmão do deputado estadual Georgiano Neto, presidente nacional do PSD Jovem.

 

Portal Novos Tempos – WhatsApp: 89 9 9413.5688

Avatar

Por Adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com