Repercutiu positivamente na região matéria em que o “Dr. Mesquita” aparece como sendo uma das opções rumo à Assembleia Legislativa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Embora não tenha aparecido, sequer, sua foto, continua repercutindo em toda região matéria especulativa em que apareceu o “Dr. Mesquita”, ex-prefeito de Pio IX, como sendo uma das boas alternativas da região, em se tratando de ocupar uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do estado do Piauí, como deputado.

Na matéria, fruto das auscultações que foram feitas a este respeito, os nomes dos ex-prefeitos Arinaldo Leal (Vila Nova do Piauí), Edilberto Abdias de Carvalho (Simões) e ex-prefeito Eudes Ribeiro (Fronteiras), assim como dos atuais prefeitos Márcio Alencar (Alegrete do Piauí) e Chico Pitu (Marcolândia), apareceram com força.

Houve quem dissesse na região que o nome do Dr. Mesquita, apareceu com a força que sabemos por conta do resultado da eleição de Pio IX em 2016, em que à Regina Coeli, irmã do ex-prefeito, foi reeleita prefeita. Este fato por si só ajudou para o aumento das conversações, aliado, lógico, ao comportamento da prefeita – que pese a verdade – faz boa administração.

Outro fator preponderante do ponto de vista da aceitabilidade do nome do ex-prefeito, se deveu ao fato do deputado Rubem Martins ter virado as costas na campanha para grupo da prefeita que foi reeleita. Há no grupo da prefeita pessoas que não gostaram do tratamento dispensado pelo parlamentar que é irmão do ex-governador Wilson Martins.

Há quem defenda no grupo da prefeita reeleita, Regina Coeli, o nome do Dr. Mesquita. Há quem tenha dito também que chegou a hora de Pio IX ter o seu representante na Assembleia Legislativa. E este nome seria o Dr. Mesquita. Em 2014 o resultado em Pio IX para deputado estadual: Rubem Martins, 1.997; Cícero Magalhães, 1.339; e Pablo Santos,1.164 votos.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com