EMPRESÁRIO fez pesquisa em quatro cidades da região para expansão de seus negócios e Caldeirão Grande do Piauí foi contemplado

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Um dos grupos empresariais com atuação em Marcolândia mandou fazer pesquisa em 4 cidades da região objetivando fazer a expansão dos seus negócios. O resultado da pesquisa apontou que Caldeirão Grande do Piauí que está a pouco mais de 420 quilômetros de Teresina, foi a que apresentou melhor viabilidade para os investimentos que o grupo deseja fazer, pelo menos foi o que informou um dos que integram o grupo empresarial.

De acordo com o jovem empresário que é graduado em ciências contábeis e cursa administração, o seu pai, mais conhecido como “Bila”, comprou em Caldeirão Grande do Piauí, um terreno que possui uma área de quase 1.500m2, onde será iniciado em breve a construção do prédio para o funcionamento da casa comercial que tem por finalidade à venda de material de construção, do piso ao teto, com preços os mais competitivos do mercado.

A notícia dos investimentos a serem feitos no município de Caldeirão Grande deve ter deixado satisfeito o prefeito João Vianney de Sousa Alencar, cidadão organizado e que conhece bem os números, vez que João Vianney é graduado em matemática pela Universidade Estadual do Piauí e, mais do que isto, como prefeito, João Vianney vem oferecendo as condições para que Caldeirão Grande do Piauí, tenha, de fato, boas perspectivas.

Em razão de uma conversa que Portal Novos Tempos, teve, literalmente, com o empresário marcolandense, por um dever de justiça, estamos trazendo a público dados já conhecidos acerca do município que foi criado pela lei estadual nº 4.477, de 29 de abril de 1992 e que teve como primeiro prefeito o agropecuarista José Gonçalves dos Santos, cidadão já de idade e tio legítimo do prefeito João Vianney de Sousa Alencar.

Escrever sobre a história e formação de Caldeirão Grande do Piauí não seria como não é uma tarefa enfadonha para o jornalista Adauto Ferreira que foi secretário de Administração do município. Adauto Ferreira que possui também conhecimentos na área de agronomia, é araripinense, funcionário público do Governo de Pernambuco e fundador do Jornal Tribuna do Araripe que se consagrou como o “maior periódico de Pernambuco”.

Através das fotos que estão sendo mostradas – algumas do jornalista Adauto Ferreira – é possível através das mesmas se observar uma, entre muitas outras coisas. Em Caldeirão Grande do Piauí não há mais casas com telhados da antiguidade. Isto não mais existe. Todas as famílias, por mais simples que pareçam ser, já melhoraram as suas casas. Não há mais no centro de Caldeirão aquelas casas construídas dos tempos primórdios.

Não existe mais e, como é possível observar, todas as casas, com rara exceção, já passaram por reformas. As telhas são de cerâmica, assim como o piso, o que implica dizer que o povo de Caldeirão Grande do Piauí tem um padrão de vida bem melhorado quando comparado com outros povos. Quem transita por Caldeirão Grande dará seu testemunho. Não há neste município pessoas tão pobres em se tratando de bens materiais.

No que tange a gestão “Compromisso com Desenvolvimento”, há que se dizer que Caldeirão Grande tem hoje duas histórias. Uma antes e outra depois do prefeito João Vianney. E ninguém melhor para afirmar isso que o jornalista Adauto Ferreira que na qualidade de profissional com conhecimentos em Marketing, estava em 2016 com o candidato que fazia oposição ao prefeito que foi reeleito com a maioria de exatos 2.039 votos.

Nos novos tempos, refiro-me a cronologia, tornou-se comum na política cada um ir para um lado respeitando-se as conveniências. Foi o que aconteceu, muito embora o respeito mútuo entre aqueles que estiveram juntos no passado, foi mantido. Em política é assim, o amigo de hoje é o adversário do amanhã e vice versa. Quem pensar diferente poderá está correndo riscos e cair no ostracismo do vai e vem da política.

O prefeito João Vianney que fez 40 anos no último dia 10 de junho, para o bem de Caldeirão Grande, continua sendo um prefeito centralizador e político organizado. Enganaram-se aqueles que foram à Caldeirão Grande do Piauí para fechar negócios com o prefeito na primeira vez. Não fecharam. Agora quando fecham, sabem que o prefeito João Vianney é cumpridor da palavra. Tem os arrodeios, mas o que costuma dizer cumpre.

Há hoje em Caldeirão Grande do Piauí uma preocupação. Muitos, sobretudo os que estão no grupo do prefeito, ficam a se perguntarem: será se o próximo prefeito de Caldeirão Grande chegará perto de um Vianney? A preocupação se deve a boa gestão do João Vianney que já vem da reeleição. O prefeito não parece está preocupado com isso. Sua preocupação no momento é com a escassez de recursos para tocar seus projetos.

Quando o assunto é infraestrutura, na gestão “Compromisso com Desenvolvimento” do prefeito João Vianney não há como deixar de reconhecer os avanços. Todas as estradas vicinais do município estão bem cuidadas, a exemplo dos trechos que ligam Caldeirão Grande à divisa de Francisco Macedo e Caldeirão Grande às Serras passando pelo Mulungu, somando-se a isto a construção da sede da Prefeitura.

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, praia, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – WhatsApp: 89 9 9413.5688 – Fotos: Divulgação

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)