EX-PRESIDENTE Lula citou Wellington Dias como sendo uma das opções ao Planalto, depois que o prefeito “Toninho” falou na candidatura do governador

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (PSD), mais conhecido como “Toninho de Caridade” e que foi eleito recentemente presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim-AMVI, foi o primeiro prefeito do Piauí a lançar oficialmente o nome do governador Wellington Dias ao Palácio do Planalto, em havendo a possibilidade de Lula não poder ser candidato a presidente em 2018.

Como mostra os registros, Portal Novos Tempos deu em primeira mão a notícia que espalhou rápido nas redes sociais. Trinta depois do lançamento da pré-candidatura do governador Wellington Dias à Presidência da República, vem o próprio ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva dizer que o nome do governador que pela terceira vez governa seu estado, seria como é uma das boas opções do PT rumo ao Palácio do Planalto.

E isso não acontece por acaso. O filho do “seu” Joaquim Barroso, de saudosa memória e de dona Terezinha Nunes, tem uma história de vida que orgulha os piauienses. Wellington Dias, funcionário da CEF, foi eleito vereador, deputado estadual, deputado federal, governador reeleito, senador e governador com reais chances de ser reeleito. Sua candidatura ao Palácio do Planalto, na impossibilidade do Lula, ganha musculatura.

Sábio como é, apesar da pouca idade, o prefeito presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim-AMVI, conhecido como “Toninho de Caridade”, anteveu e sabidamente lançou o nome do amigo governador à Presidência da República como fizemos publicar. A matéria repercutiu positivamente nos meios sociais e o prefeito Toninho não ter recebeu como já era esperado nenhuma crítica dos colegas e amigos prefeitos.

Passados exatos 30 dias do lançamento do nome do governador Wellington Dias à Presidência da República, feito pelo prefeito Toninho de Caridade, vem o próprio Lula dizer que o nome do governador ao lado de mais cinco nomes (Fernando Haddad, Fernando Pimentel, Tião Viana, Camilo Santana e Rui Costa) são as boas alternativas do partido para 2018, em existindo a possibilidade de não ser candidato.

O governador Wellington Dias disse à reportagem do Portal Novos Tempos que o seu candidato é Lula. Que o mesmo reúne todas as condições para ser eleito novamente presidente da República, porém ficou feliz por seu nome ter sido lembrado pelo prefeito Toninho, um amigo de todas as horas, uma forte liderança do PSD que ao lado do deputado federal Júlio César e do deputado Georgiano Neto, tende a crescer.

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Adauto Ferreirara – Portal Novos Tempos – WhatsApp: 89 9 9413.5688

Avatar

Por Adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com