PREFEITO de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, fala à reportagem do Portal Novos Tempos sobre gestão e o “I Movimento Municipalista” que aconteceu em Picos

 PREFEITO de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, fala à reportagem do Portal Novos Tempos sobre gestão e o “I Movimento Municipalista” que aconteceu em Picos

alt

alt

O prefeito do município de Vila Nova do Piauí, professor Edilson Brito (PTB), 45 anos, vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, fala à reportagem do Portal Novos Tempos sobre a sua atuação como prefeito e sobre o “I Movimento Municipalista” que aconteceu em Picos na sexta-feira, 4 de agosto, numa iniciativa da AMVI e AMPICOS e que teve como tema: Pauta Municipalista “União e Fortalecimento”.

Edilson Brito que é professor da rede de ensino de Vila Nova, disse que à realização do “I Movimento Municipalista” que aconteceu na cidade de Picos na sexta-feira, 4 de agosto, foi muito proveitosa, já que o tema principal do encontro versava sobre a união e fortalecimento dos municípios da região que vivem dificuldades em razão dos poucos e variáveis recursos que são repassados, enquanto as despesas aumentam a cada dia.

Como vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim, Edilson Brito que pela primeira vez ocupa o cargo de prefeito de Vila Nova do Piauí, tendo sido eleito em 2016 com 1.578 votos, pretende apoiar o trabalho do prefeito “Toninho” que foi escolhido presidente da AMVI. Edilson Brito por duas vezes foi eleito vereador, sempre o mais votado do município de Vila Nova do Piauí, município do qual também já foi vice-prefeito.

Como gestor do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito que simpatiza com o governador Wellington Dias, também vive dificuldades com origem na escassez de recursos. “Não está sendo fácil administrar um município cujas despesas são fixas e com tendência de aumentar a cada mês, quando se sabe que os recursos, além de poucos, são variáveis, impossibilitando que a gente como prefeito avance da forma desejada”, disse Edilson.

Mesmo com as dificuldades com origem na falta de recursos, prefeito Edilson Brito que conta com o apoio de 7 dos 9 vereadores que formam à Câmara Municipal, elegeu como prioridade da sua gestão à Educação, à Saúde e o Social. Com esta visão, o prefeito Edilson está sempre a bater na porta dos seus representantes políticos, a exemplo do deputado secretário Nerinho, deputado Marcelo Castro e senador Ciro Nogueira.

Edilson Brito é licenciado em letras, pós-graduado em língua portuguesa, professor da rede municipal de ensino de Vila Nova do Piauí, e atuou como professor de inglês e de língua portuguesa por vários anos. Como candidato a vereador, Edilson Brito obteve 243 votos na primeira eleição, e 212 votos na segunda, se constituindo, portanto, como o vereador mais bem votado do município de Vila Nova do Piauí, nas duas eleições.

Adauto Ferreira – Portal Novos tempos – WhatsApp: 89 9 9413.5688

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)