PREFEITO Chico Pitu, figura simples e muito sensata, porém, prefeito “doido” para trabalhar e para fazer a coisa correta!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e texto

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e texto

Quem conhece Marcolândia, em especial, o prefeito Chico Pitu, como conhecemos, não há que se estranhar com o que passamos a afirmar a respeito do filho do “seu” Miguel e de dona Aldenora, por duas vezes, prefeito eleito do município onde o vento faz a curva e faz movimentar as palhetas que produzem à energia limpa e benefícios para Marcolândia.

Esse é o Francisco Pedro de Araújo (PT), prefeito de Marcolândia, conhecido dentro e fora do seu município como “Chico Pitu”. Cidadão simples, porém cumpridor das suas obrigações quer como prefeito reeleito da sua querida Marcolândia, quer como cidadão comum que acorda, sempre que está em sua residência logo cedo para fazer o seu café.

Chico Pitu é essa figura que Marcolândia, com as diferenças, aprendeu a admirar e respeitar. Político irrequieto, humilde, mas também bravo quando tem que ser. Chico Pitu, embora seja uma figura tratável, as vezes se torna intolerante quando julga que os que lhe cercam não estão a fazer a coisa como tem que ser ou algo que beire à malandragem.

Prefeito preocupado com o bem estar da população do seu município. E não foi à toa que o prefeito Chico Pitu na primeira gestão veio a escolher como lema de trabalho “Desenvolvimento e Amor a Terra”, lema que por se identificar tanto com ela, fez levar para a sua profícua segunda gestão, apesar de reconheça que a sua Marcolândia precisa de muito mais.

Na manhã da sexta-feira, 01 de setembro, Marcolândia, viverá um dia histórico, afinal, sua população está tendo a chance de ver de perto aquele que foi, segundo a história recente, o maior presidente que o Brasil já teve, eleito e reeleito para fazer o bem do Brasil. Assim é o presidente Lula que será recebido em Marcolândia pelo prefeito Chico Pitu.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – Fotos: PNT

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com