PREFEITO Toninho da Caridade, presidente da ANVI, segue para Brasília com colegas da região para encontro com o presidenteTemer

alt

alt

O encontro dos 46 prefeitos do Piauí, com o presidente Michel Temer, está marcado para à 15 horas da segunda-feira, 3 de outubro. Os prefeitos municipais sob a liderança do prefeito Gil Carlos (PT), presidente da APPM e do prefeito Toninho da Caridade (PSD), presidente da AMVI, vão pedir ao presidente Temer verba extra para pagar salários.

Quando do encontro dos prefeitos de todas as regiões do país, com o presidente da República, estarão também no encontro o presidente da Câmara, deputado Rodrigues Maia (DEM-RJ) e o presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), além de ministros e assessores mais próximos da Presidência da República.

Os repasses do AFM aos municípios já aconteceram nos anos de 2009 e 2013 e agora as associações de prefeitos de todo o país estão articulando junto ao Governo Federal a volta do repasse em razão das muitas dificuldades que vivem os municípios brasileiros, em especial, os municípios de coeficientes 0.6 que estão localizados na região Nordeste.

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, prefeito do município de Caridade do Piauí, o Toninho da Caridade, disse à reportagem do Portal Novos Tempos que a situação financeira dos municípios que congregam à AMVI é crítica, como são também crítica a situação dos demais municípios piauienses.

Entre os prefeitos que seguem junto com o prefeito Toninho da Caridade para Brasília, Chico Pitu (Marcolândia), Regina Coeli (Pio IX), Márcio Alencar (Alegrete do Piauí), Edilson Brito (Vila Nova do Piauí), GD (Jacobina do Piauí), José Raimundo (Oeiras), Barroso Neto (Santa Cruz), Edísio Maia (Matias Olímpio) e Aldemar da Silva (Cajazeiras).

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com