“MÃO Amiga”, projeto social com atuação em Marcolândia

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Andréia Diniz, pessoas sorrindo

Portal Novos Tempos foi procurado no início da noite da terça-feira, 2 de abril, pelas senhoras ANDRÉIA DINIZ, HAVANE CARVALHO, SOCORRO (Conselho Tutelar) e ISLÂNIA ALVES, cidadãs de boas reputações e que são fundadoras de uma Associação de Moradores que tem por objetivo a justa defesa do Projeto “Mão Amiga” que foi formado na região dos parques eólicos para apoiar às famílias em extrema pobreza.

“Mão Amiga” é uma Associação de Moradores, sem fins lucrativos, com atuação na região dos parques eólicos. De modo solidário, a Associação desenvolve trabalho em prol das familias que vivem na extrema pobreza. A Organização Não Governamental, como foi possível constatar, está há três meses na região apoiando familias que não possuem quaisquer benefícios governamental.

Conforme à ANDRÉIA DIZ que é uma das membras da Associação sem fins lucrativos, o “Mão Amiga” vem ajudando às famílias carentes com doações de roupas e Alimentos. O objetivo do “Mão Amiga” é conscientizar pessoas a se solidarizar com a causa e fazerem sua parte doando. Com esta finalidade, a equipe tem um cronograma específico de controle das visitas.

A princípio, faz-se um cadastro das familias que vivem em extrema pobreza. Em seguida reunem-se para ver determinadas situações. Logo, começam a busca por doações, fazendo separar as mesmas para seus destinos, todavia, observando, a lista de espera. De modo que, todas às famílias cadastradas pela Associação de Moradores passarão a receber os benefícios que foram arrecadados.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

Por João Paulo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com