FIGURAS importantes para os municípios da região

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Toninho de Caridade e Luis Pereira de Alencar, pessoas sorrindo

Portal Novos Tempos, literalmente, nasceu, cresceu e envelheceu ouvindo falar na figura do JÚLIO CÉSAR DE CARVALHO LIMA, cidadão de Guadalupe, município com grande potencial econômico, visto ser, JÚLIO CÉSAR, deputado federal de vários mandatos e protagonista do seu desenvolvimento como grande produtor de manga como se ouve falar.

Falar da boa atuação política do deputado federal JÚLIO CÉSAR não precisa. Todos conhecemos a sua luta em defesa dos interesses maiores da região Nordeste e do seu Piauí. Também não devemos aqui está a falar do que representa o seu filho GEORGIANO NETO, deputado estadual mais votado do Piauí na última eleição, para o povo piauiense.

Quero aqui falar de um menino que tive o prazer de vê-lo nos braços da mãe, do seu pai e dos demais familiares residentes na Caridade do Piauí. Me refiro a ANTONIEL DE SOUSA SILVA, mais conhecido como “TONINHO”, que tem o respeito dos demais colegas prefeitos da região, o que fez ser o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim-AMVI.

TONINHO é o prefeito que tem o respeito de toda gente do município de Caridade do Piauí. Um cidadão que faz política todos os dias. A política grande que produz bons resultados. Um político que sempre está a fazer uso do pronome NÓS, por isso, está sempre a encontrar a força que precisa ter para a resolução dos problemas.

Embora TONINHO não diga, sabe-se que o atual prefeito de Caridade do Piauí, exerce influência sobre os deputados JÚLIO CÉSAR e GEORGIANO NETO quanto a tomada de decisões que beneficiam os municípios da região. Coisas boas acontecem, até mesmo a nível de Congresso Nacional, sob a influência do ainda jovem político, TONINHO.

Quer um exemplo? Portal Novos Tempos não tem bola de cristal, mas, seguramente, a decisão que favoreceu os municípios de todo país, com relação a aprovação da PEC que trata do repasse direto de emendas parlamentares para os municípios, teve influência do TONINHO. Ele sempre defendeu isso junto ao deputado JÚLIO CÉSAR.

Aconteceu a aprovação a nível de Senado. Agora a questão vai para a Câmara Federal. É lá onde está o deputado federal JÚLIO CÉSAR, coordenador da bancada parlamentar da região Nordeste. O deputado que defende com unhas e dentes o municipalismo. E não é de hoje. O deputado JÚLIO CÉSAR já foi presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

Por Adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com