PREFEITO Toninho disse que a PEC da prorrogação avança

A imagem pode conter: Toninho de Caridade, bebida

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (TONINHO), que é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, já esteve em Brasília depois da XXII dos Prefeitos. Prefeito TONINHO, conforme informou, junto com o deputado federal JÚLIO CÉSAR esteve em 5 Ministérios do Governo Federal, sempre a tratar de questões relacionadas aos municípios.

No que se refere a PEC 49/2019, que trata da prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores (Unificação da Eleições para 2022), prefeito TONINHO disse que a coisa está andando mais rápido do que imaginava. A PEC evoluiu muito. Em vez do número 49/2019, já está como PEC 56/2019, aguardando despacho do presidente da Câmara.

Segundo o prefeito presidente da AMVI, ela tem tudo para ser aprovada. A PEC da prorrogação dos atuais mandatos dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores conta com a simpatia da maioria dos deputados federais. “Ela avançou por que todas as Associações dos Municípios do país estão se movimentando, estão a cobrar agilidade dos deputados federais de cada Estado”, disse TONINHO.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos.

Comentários
Escreva um comentário…

 

Avatar

Por Ranata Clicya

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com