EM São Julião, três nomes podem disputar o Executivo Municipal

A imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre, água e natureza

O município de São Julião, localizado a 382 km de Teresina, capital do Piauí, mais precisamente na região de Picos, caminha para ter três candidatos a prefeito na eleição de 2020. 

O grupo da situação liderado pelo atual prefeito Dr. Jonas (PSB), ainda não tem um nome concreto, ou seja, pode ser o atual gestor ou outro nome dentro da própria base aliada. Vale ressaltar que o atual gestão não tem uma avaliação das melhores. Na última eleição ele foi eleito em cima de um slogan chamado assim de “CURA”, o que segundo moradores da pequena cidade, isso não aconteceu como era esperado.

A oposição liderada pelo PT, tem como pré-candidato a prefeito o jovem empresário Bruno Liberado, filho do ex-prefeito José Neci, uma das principais lideranças do atual cenário político local.

A terceira via também já tem seu pré-candidato, trata-se do vereador Renaldinho (PP). Ele está no seu terceiro mandato de vereador, sendo o mais bem votado na última eleição. O jovem vereador conta ainda com o apoio do seu primo, o ex-prefeito Francimar Pereira, além de ser o nome do maior partido do interior do Estado, o Partido Progressista.

A nossa revista virtual entrou em contato com algumas pessoas de São Julião, as mesmas relataram que a disputa tende a ser boa. 2020 aguarda muitas surpresas no cenário político local.

Aproveitamos a oportunidade para buscar mais informações da política de São Julião, e como não poderia ser diferente, surgiu uma pergunta: cadê os meninos da terceira via de 2016? Pois bem, Abimael Costa e Luis Alberto, os dois jovem que tiveram a coragem de disputar a eleição contra a velha política na eleição de 2016, não decidiram quais cargos vão disputar na eleição do próximo ano.

Abimael continua na região, podendo disputar uma vaga na Câmara municipal, segundo alguns moradores de São Julião, enquanto, Luis Alberto está morando no Mato Grosso, fazendo faculdade e mesmo de longe acompanha o cenário político local. Conversamos com ele por Whatsapp, o mesmo discartou disputar eleição majoritária, mas deixou em aberta uma possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Municipal. Segundo ele, sua prioridade é terminar sua faculdade no próximo ano. O jovem descreveu ainda que vai trabalhar para a unificação das oposições no município.

Como a política é muito dinâmica, tudo pode acontecer. O certo é que na cidade de São Julião a eleição de 2020 será diferente da eleição de 2016, com uma disputa bem acirrada para o cargo de prefeito.

Zezinho Santos, Facebook Notícias
A sua revista virtual!!!”

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – Texto: Zezinho Santos – Portal CGNotícias

 

Avatar

Por Adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com