INICIADO a 296ª Festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

 INICIADO a 296ª Festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Antes do dia amanhecer, o som dos sinos e cânticos vindos da Igreja Matriz já anunciava o início de mais um período especial, de muita fé e adoração. A centenária cidade de Jaicós, vivencia a partir deste dia 15 de setembro, a 296ª Festa de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da Terra do Galo.

No início da manhã deste domingo, o Marco dos 200 anos da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, localizado na entrada da cidade, recebeu dezenas de fiéis, que reuniram-se para participar da “Caminhada com Maria”, que abriu a grande festa religiosa.

Após um momento de louvor e uma palavra inicial ministrada pelo pároco local, Antônio Mendes, os católicos saíram em caminhada.

Ao som de louvores entoados pelos fiéis, a caminhada seguiu pela Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, até a Igreja Matriz, onde foi realizado um momento de oração e reflexão, o hasteamento da bandeira da padroeira, anunciando o início do tradicional festejo religioso em homenagem a Nossa Senhora das Mercês e servido o café da manhã comunitário.

Entre os diversos fiéis participantes, o senhor Mário José da Silva, de 66 anos, chamava atenção. Mesmo com dificuldade para andar, auxiliado por um bastão, ele acompanhou toda a caminhada junto da esposa.

Em entrevista ao Cidades na Net, ele disse que apesar da doença, que acompanhar toda a festa. “Para mim foi bom, porque apesar de tudo eu consegui vir. Estou doente, caminhando com dificuldade, mas estou fazendo a força para vir e acompanhar. Eu vim hoje e quero assistir o festejo até o fim, se Deus quiser. Todos os anos eu participo, pela fé” disse.

Portal Novos Tempos – Fonte e Foto: Cidades na Net

 
Avatar

Por Isolda Rafaella

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com