MARCELO Costa participa das comemorações dos 257 anos de Valença

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Por telefone, o então candidato a prefeito de Valença na eleição de 2016, empresário MARCELO COSTA, que está filiado hoje no PP do senador CIRO NOGUEIRA, falou à reportagem do Portal Novos Tempos sobre a visita que faz à cidade de Valença no momento de comemorações. Uma, em razão dos 257 de existência do município. E a outra, em virtude da decisão do TSE que cassou seis dos onze vereadores que formam a Câmara.

Em 2016, MARCELO COSTA que foi candidato a prefeito de Valença pelo SOLIDARIEDADE, obteve 3.534 votos, tendo sido o segundo colocado da disputa, já que Valença do Piauí tinha 4 candidatos a prefeito. CEIÇA DIAS (PTC), foi eleita prefeita de Valença com 4.734 votos, enquanto os outros dois candidatos, GETÚLIO GOMES (PP), obteve 2.515 votos e LIDUINA ALENCAR (MDB), obteve das urnas exatos 1.839 votos.

Com a decisão do TSE, seis dos onze vereadores foram cassados, permitindo assim que à EDILSA DO VALE (MDB), que obteve 268 votos; JOAQUIM FILHO (PTB), que obteve 236 votos; GEANE VIEIRA (PT), que obteve 213 votos; VANILDO CASTRO (SD), que obteve 210 votos; e professora IARA (PP), que obteve 88 votos, possam assumir as vagas dos seis vereadores, abertas com a cassação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Diante desta situação, o não ambicioso político MARCELO COSTA que está filiado ao PP, chega em Valença em dois momentos importantes: festa de aniversário dos 257 anos do município e comemoração da decisão do TSE. Em contato com Portal Novos Tempos, o cuidadoso e não ambicioso político, junto com os amigos, vai tentar um entendimento com vistas à eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Valença.

MARCELO COSTA não chegou a citar nomes de quem poderia ser candidato, mas, há que se imaginar que uma pessoa que foi o segundo colocado na eleição para prefeito de Valença, em 2016, está habilitado a apresentar uma chapa consenso. E que esta chapa possa ser vitoriosa para o bem dos que fazem oposição aos que querem, a todo custo, se manterem no poder depois de 2020. É esperar para ver o que vai acontecer em Valença.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

Por Pedro Henrique

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com