PIAUÍ Conectado finaliza curso de Gestão de Projetos para servidores do estado

Bruna Veloso

A SPE Piauí Conectado realizou nesta semana o Curso de Gestão de Projetos para servidores estaduais na Sala de Treinamento da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI). O curso teve início no dia 30 de setembro e foi finalizado no dia 3 de outubro. As aulas foram ministradas pelo diretor de Projetos e Tecnologia da empresa Global Task, Antônio João de Arruda Cebalho.

A coordenadora de Projetos Sociais da SPE, Charlene Queiroz, explicou que o oferecimento do curso é uma forma de suprir a carência que os servidores possuem de treinamentos voltados para a área. “Nós trouxemos isso para agregar conhecimento e facilitar também o nosso trabalho. Tudo da SPE inclui projetos que envolvem todos os órgãos que participaram do curso”, contou.

Para Antonio Cebalho, o curso é de extrema importância, já que a metodologia de gerenciamento apresentada pode ser aplicada a qualquer projeto. “O curso foi baseado na metodologia do PMI (Project Management Institute), que é o Instituto de Gerenciamento de Projetos. Tivemos uma turma de colaboradores de vários órgãos do estado, bastante interessada e participativa. Foi um curso proveitoso para os dois lados”, disse o ministrante.

A gerente de transferências da CGE, Lidiane de Melo Sousa, elogiou o conteúdo e afirmou que vai adicionar os conhecimentos adquiridos à rotina de trabalho no órgão. “O curso deu uma visão bem ampla de como gerenciar um projeto, desde o início até o encerramento, então foi muito proveitoso. Pude, inclusive, aprofundar alguns conhecimentos que já utilizava no trabalho mas não conhecia”, explicou.

A segunda edição do Curso de Gerenciamento de Processos será realizada entre os dias 7 e 10 de outubro, na CGE, para servidores da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e órgãos convidados.

 

Autoria: Bruna Veloso
Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com