MINISTÉRIO Público do Trabalho ver possibilidade da reaberta das Casas de Farinha

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Clebio Coutinho Dedim, pessoas em pé

 

Proveitosa foi a audiência que tiveram os prefeitos CHICO PITU (Marcolândia), JOÃO VIANNEY (Caldeirão Grande), deputado LIMMA, vice-prefeita VANETE e lideranças das classes trabalhadora com o representante do Ministério Público do Trabalho, CARLOS HENRIQUE PEREIRA LEITE, que tratou da possível reabertura das Casas de Farinha de Marcolândia e região.

Após ouvir o relato feito pelos prefeitos CHICO PITU (Marcolândia), JOÃO VIANNEY (Caldeirão Grande) e do deputado líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, FRANCISCO LIMMA, o representante do Ministério Público do Trabalho, CARLOS HENRIQUE PEREIRA LEITE, disse que o Ministério do Trabalho não tem interesse de fechar Casas de Farinha, porém é preciso fazer correções.

CARLOS HENRIQUE PEREIRA LEITE como representante do Ministério Público do Trabalho apresentou algumas ponderações para que as fábricas de farinha voltem a funcionar dentro da normalidade. Conforme o promotor da Justiça do Trabalho, fiscalizações feitas nas fábricas mostram irregularidade que precisam ser corrigidas. E com as correções as Casas de Farinha serão reabertas.

CARLOS HENRIQUE PEREIRA LEITE deu o prazo de 30 dias para que fosse apresentado um plano para corrigir os problemas constatados pelas fiscalizações. A partir da apresentação do plano para a análise do Ministério Público do Trabalho, tudo pode se normalizar e com isto as fábricas de farinha voltam a funcionar. Mas pelo visto, não será de imediato como todos querem.

O prefeito de Marcolândia, FRANCISCO PEDRO DE ARAÚJO (Chico Pitu), disse na audiência que a situação vivida pelos trabalhadores que têm as Casas de Farinha como única fonte de renda, está cada vez mais difícil. O prefeito CHICO PITU disse que tem ajudado algumas famílias com doação de cestas básicas, porém o município não tem como ajudar todas às famílias, apesar de precisarem.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

Por Luis Gustavo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com