PREFEITO de Araripina, Raimundo PIMENTEL, adota medidas duras, mas necessárias para enfrentar o Covid-19

 PREFEITO de Araripina, Raimundo PIMENTEL, adota medidas duras, mas necessárias para enfrentar o Covid-19

O prefeito de Araripina, Raimundo PIMENTEL, depois de ter deixado a coisa correr frouxo por alguns dias, enfim, anunciou na quarta-feira, 29 de julho, medidas restritivas e que objetivam o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município que governa.

Raimundo PIMENTEL que é médico e deputado estadual de 3 mandatos por Pernambuco, disse entre outras coisas que as medidas de enfrentamento ao Covid-19 terão validade de 15 dias a contar das 00 horas da quinta-feira, 30 de julho de 2020, podendo ser prorrogadas em havendo necessidade.

Veja as medidas adotadas pelo prefeito que chegou a contrair o Covid-19

Descentralização da coleta de sangue para todas as unidades de saúde, possibilitando desta forma o aumento de pessoas na realização dos testes.

Todas as UBS de saúde do município de Araripina farão a coleta de sangue para testagem dos casos suspeitos. Tal procedimento permitirá maior oferta de testes rápidos para que possa ser identificados o maior número de casos positivos e com isto proceder com o isolamento domiciliar para evitar a dessiminação do vírus.

Mais 20 leitos de enfermaria no Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM)

Segundo o prefeito PIMENTEL, atualmente a Secretaria de Saúde Araripina, custeia 20 leitos de clínica médica para pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Com mais 20 leitos, Araripina passará a contar com 40 no HMSM.

Aumento da fiscalização

Os estabelecimentos comerciais da Sede e dos Distritos passarão a ser fiscalizados já a partir da 00 horas da sexta-feira, 31 de julho de 2020.

A Vigilância Sanitária de Araripina terá o incremento de 40 bombeiros civis. Os mesmos farão a fiscalização nos comércios, tanto da sede, como dos Distritos. Os 40 homens terão autonomia para, nos casos de reincidências de infrações, cassarem até alvarás de funcionamento.

O comércio não será fechado nem na sede, nem nos Distritos, mas terá uma maior fiscalização.

As atividades comerciais essenciais poderão funcionar, todavia, respeitando as etapas do Plano de Retomada Econômica estabelecido pelo Governo de Pernambuco, em observância as medidas sanitárias.

A feira de automóveis, incluindo motos, que acontece no Planalto todas às sextas-feiras, a chamada feira do rolo, está suspensa por tempo indeterminado já a partir das 00 horas da quinta-feira, 30 de julho de 2020.

Toque de recolher

A partir das 21 horas da quinta-feira, 30 de julho de 2020.

Tal medida visa evitar a circulação noturna das pessoas após as 21 horas. Em razão, nenhum estabelecimento (incluindo os essenciais) está autorizado a funcionar após este horário. A medida não permite sequer à realização dos serviços de Delivery.

Está proibido a venda de bebidas alcoólicas durante os próximos 15 dias

Depois do afroxamento das medidas de isolamento social de Araripina, o Hospital e Maternidade Santa Maria registrou, conforme a irmã Fátima, crescimento nos números de acidentes de moto, por conseguinte, as internações na UPA 24 horas que está localizada à margem da BR-316, aumentaram. Tais registros se deve ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas.

Todas as medidas que foram anunciadas pelo prefeito Raimundo PIMENTEL constam do Decreto Municipal 055 de 29/07/2020, assinado pelo gestor, cujo Decreto preveem multas e cassação de alvará para quem o descumprir.

A Prefeitura de Araripina também disponibilizou para a população um número de contato que funciona como Whatsapp para denúncias: (87) 9.8835-0442

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)