COMEMORAÇÃO dos 121 anos de Campos Sales foi marcado por homenagens, choro, buzinaço e agradecimentos

Quem esteve no Mirante de Nossa Senhora da Penha que está sendo concluído em Campos Sales, como estivemos na quarta-feira, 29 de julho, não assistiu a discurso enfadonho, mas a uma conversa pausada pela emoção, de uma fugurs que aprendeu amar Campos Sales de uma forma demasiada.

Estamos a nos referir, não as palavras do prefeito já reeleito e que por 7 vezes ocupou cadeiras como deputado na Assembleia Legislativa do Ceará, mas ao cidadão grato a Deus e as pessoas que só fizeram bem a cidade que governa, a exemplo do José Carlos Guimarães e Camilo Santana.

Pela primeira vez vi, ao longo das minhas caminhadas como repórter que sou, como insinuou o Benito de Paula, alguém ao mesmo tempo assoviar e chupar cana. O prefeito Moésio Loiola durante 14 minutos e 28 segundos proporcionou isto na quarta-feira, 29 de julho, em Campos Sales.

29 de julho de 2020, dia em que Campos Sales fez 121 anos. Dia em que, através da chamada “Live dos Sentimentos”, graças a Internet, filhos de Campos Sales, Brasil e mundo afora, assistiram através do Karirioeste, o que bem falou o prefeito Moésio, político que tem o dom da palavra dada por Deus.

O por quê da comparação “assoviar e chupar cana” ao mesmo tempo? É que o iluminado prefeito e ex-deputado, fez todos que estiveram no Mirante de Nossa Senhora, chorar com as homenagens, ao tempo em que fez muitos rirem com a possibilidade de deixar seus veículos sem baterias.

Algo inusitado para o jornalista que escreve. Já tinha ouvido batido de panelas em forma de protestos, fogos de artifícios anunciarem boas novas, agora, aplaudir, enfim, agradecer feitos de alguém através de buzinaço, foi a primeira vez. De parabéns os Campos-Salenses e o governador Camilo Santana.

Em razão de tudo, trazemos a público o resumido discurso de 5 minutos do prefeito Moésio Loiola. No vídeo o prefeito chora de emoção e sentimentos, ao tempo em que agradeceu através dos buzinaço ao governador Camilo Santana por tudo de bom que tem feito por sua amada Campos Sales.

Assista ao vídeo!

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)