WELLINGTON Dias retoma pautas do Fórum dos Governadores com presidente do STF

 WELLINGTON Dias retoma pautas do Fórum dos Governadores com presidente do STF

′O governador Wellington Dias se reuniu, na segunda-feira, 3 de agosto, por videoconferência, com o integrantes do Fórum dos Governadores para discutir pautas que tramitam no Congresso Nacional. O chefe do Executivo piauiense esteve, também, em audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em Brasília, onde discutiu a retomada das pautas do fórum, como Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Lei Kandir.

Os governadores trataram da pauta federativa, conjunto de projetos que tramitam no Congresso Nacional, assim como temas junto ao STF e alguns que precisam de entendimento com o governo federal.

Wellington reforçou que o objetivo é ter posicionamento comum e colocar o interesse da população em primeiro lugar. “O objetivo é que tenhamos a mesma posição, independente de quem é governo, quem é oposição. Colocar o interesse maior do povo brasileiro em primeiro lugar, e fazer isso integrado com os municípios, em sintonia, como a discussão da unificação dos fundos, no qual ficou acertado que R$ 8,6 bilhões daria sustentação à área da saúde nessa fase da pandemia. Temos ainda, no Brasil inteiro, mesmo com a melhora de indicadores em alguns estados, uma quantidade de pessoas em UTIs, mantemos ainda as barreiras sanitárias, e isso há um custo, uma necessidade de que o plano seja cumprido, previsto para até dezembro deste ano. Sem esses recursos, haverá dificuldades para os estados e municípios”, afirmou Dias.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)