ARARIPINA e Ouricuri viverão isolamento rígido por causa da pandemia do novo coronavirus, determina governador PAULO Câmara

 ARARIPINA e Ouricuri viverão isolamento rígido por causa da pandemia do novo coronavirus, determina governador PAULO Câmara

Araripina e Ouricuri, Pernambuco, vão entrar em um período de quarentena, com isolamento social mais rígido, a partir da sexta-feira, 7 de agosto, devido à pandemia. O comércio será fechado, exceto os essenciais, conforme o anúncio que foi feito, na terça-feira, 4 de agosto, pelo secretário estadual de Saúde, ANDRÉ Longo, durante coletiva.

O anúncio ocorreu cinco dias depois da reabertura de funcionamento de serviços de escritório com 50% da capacidade no Sertão.

“Após concluir últimas análises, o comitê decidiu retroceder, em Araripina e Ouricuri, no Sertão do Araripe, já a partir de sexta-feira, 7 de agosto até o dia 16 de agosto. As duas cidades voltam para a fase 2, entrando num período de isolamento mais rígido, restringindo o comércio apenas para os serviços essenciais”, disse o secretário de saúde.

Segundo o secretário ANDRÉ Longo, a Operação Quarentena, que realiza fiscalizações conjuntas com diversas forças de segurança, será implementada nas duas cidades. As medidas implementadas serão nos moldes do que ocorreu em Caruaru e Bezerros, onde as polícias foram prá cima.

O governo de Pernambuco não tem divulgado o número de casos leves por municípios, mas apenas onde estão as ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Portal Novos Tempos – Fonte: g1.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)