PF CUMPRE mandados em 6 estados em ação que investiga facção criminosa no RJ

 PF CUMPRE mandados em 6 estados em ação que investiga facção criminosa no RJ

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (25) 27 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em 6 estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul).

A Operação Expurgo investiga “atividades criminosas de lideranças e dos principais integrantes de uma facção do crime organizado que atua em âmbito nacional”, informou a PF.

Até o momento, 19 mandados de prisão foram cumpridos. Alguns dos alvos já estão presos, pois atuavam na facção de dentro dos presídios.

As investigações, que começaram em dezembro de 2018, indicaram que os líderes do grupo visavam expandir sua atuação no estado do Rio de Janeiro, e contavam com a parceria de outras facções já presentes no território fluminense.

Segundo a PF, mesmo presos, os líderes das facções desempenhavam a “gestão criminosa” de dentro dos presídios estaduais, de onde davam ordens e tomavam decisões.

A corporação descobriu que a facção contava com uma estrutura baseada na hierarquia, disciplina e divisão de tarefas, com condutas e protocolos próprios a serem seguidos, além de aplicação de sanções em caso de descumprimento das determinações e monitoramento das forças de segurança estaduais.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas e de armas.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)