SECRETÁRIO de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso nesta manhã de terça, 25 de agosto

 SECRETÁRIO de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso nesta manhã de terça, 25 de agosto

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, dia do soldado, em uma operação que investiga fraudes em testes de Covid-19. Ele é suspeito de superfaturar a compra dos produtos.

Francisco Araújo foi preso no apartamento dele, na região noroeste do DF.

Em nota, o Ministério Público do DF informou que a Operação Falso Negativo cumpre sete mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais 8 Estados (GO, SP, RJ, BA, SC, MT, ES e RS).

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e são resultado de investigação exclusiva do MPDFT, que apura suspeitas de crimes cometidos por servidores do alto escalão da Secretaria de Saúde do DF, segundo o MP-DF.

Ainda de acordo com o MP-DF, Entre os crimes estão: fraude à licitação, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem econômica (cartel), organização criminosa, corrupção ativa e passiva. Essas práticas criminosas teriam sido praticadas no curso de dispensas de licitação destinadas à compra de testes para detecção da Covid-19.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)