RETOMADA: 73% dos bares e restaurantes já reabriram no país, diz associação

 RETOMADA: 73% dos bares e restaurantes já reabriram no país, diz associação

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontou que 73% desses estabelecimentos já reabriram no país durante a pandemia do novo coronavírus. O levantamento foi feito no final do mês de agosto e ouviu 1,5 mil empresários do setor em todo o país.

Apesar da reabertura, esses locais estão operando com menos da metade dos funcionários que tinham antes da pandemia, que levou ao fechamento dos estabelecimentos por cerca de cinco meses.

Cerca de 64% dos entrevistados afirmaram que não irão recontratar nesse momento, enquanto 71% dos empresários disseram que, apesar da retomada, o faturamento está abaixo da expectativa.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, quatro em cada cinco empresas de setor tentaram empréstimo, mas somente 57% conseguiram acesso a uma linha de crédito, aponta a pesquisa.

Na contramão dos bares e restaurantes, as padarias estão sofrendo menos. No período de pandemia, o delivery desses estabelecimentos aumentou de 36% para 61%.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)