FRONTEIRAS entre as 15 melhores escolas do estado Piauí, conforme dados do IDEB

 FRONTEIRAS entre as 15 melhores escolas do estado Piauí, conforme dados do IDEB

O Ministério da Educação fez divulgar na terça-feira, 15 de setembro de 2020, dados referentes ao IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (2019). A nota do IDEB varia na escala de zero a dez.

Fronteiras que tem como gestora de Educação, a professora licenciada da Universidade Federal do Piauí, Verônica Maria Pereira Ribeiro, superou, como divulgado, todas as metas projetadas pelo IDEB, ficando com a 14ª melhor colocação nos anos INICIAIS, dentre os municípios piauienses, assim como dentre os 15 melhores municípios do estado, graças notas alcançadas nos anos FINAIS.

Agradecimentos

“É com o coração transbordando de felicidade que eu recebo esse resultado, quero agradecer de coração a todos que fazem a educação municipal de Fronteiras, Piauí. A supervisora Gardia, a todas as diretoras, cordenadoras, professores, auxiliares, alunos. E não tem felicidade maior do que no dia de resultado do IDEB ver a performance de Fronteiras sendo destaque entre as 15 melhores do estado. Apesar das dificuldades que foram imensas, só nós que estamos lá sabemos o quanto foi difícil, mas eu sei do empenho e da dedicação de cada um, e eu só tenho a parabenizar e agradecer a todos eles”, disse a secretária de Educação Verônica Maria.

Sobre o IDEB

O índice do IDEB é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas. No Piauí o objetivo era atingir em 2019, 4.4 no ensino fundamental II e 3.8 pontos nos anos finais do Ensino médio. Para calcular este índice, considera-se o desempenho dos alunos em Matemática e Português no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova aplicada pelo MEC, e também índices de aprovação e evasão das unidades escolares.

Portal Novos Tempos – Foto: Arquivo

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)