GOVERNO entrega reforma do Hospital Infantil até dezembro

 GOVERNO entrega reforma do Hospital Infantil até dezembro

O governador Wellington Dias visitou, nesta quarta-feira (30), as obras de reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP). Com as melhorias, a unidade passará a contar com 20 novos leitos clínicos que, somados aos já existentes, serão 95 no total, além de 18 consultórios. Também serão implantados 20 novos leitos de terapia intensiva, subindo de nove para 26.

Está sendo feita toda uma readequação da estrutura do Hospital Infantil em Teresina. Os recursos são parte de emendas parlamentares e do Tesouro Estadual. As obras estão em ritmo acelerado, com previsão de entrega para dezembro deste ano. “O Piauí era um dos estados mais atrasados nessa área da rede infantil, nós tínhamos uma mortalidade infantil muito elevada. Com muito trabalho e descentralização da saúde, nós estamos conseguindo as condições de garantir estrutura para salvar vidas de crianças piauienses”, destacou o governador.

Wellington enfatizou ainda a importância do PRO Saúde para execução dessas melhorias. “É um investimento que coloca o Hospital Infantil como um dos mais modernos do Brasil e certamente isso vai significar a queda do número de mortalidade, com referência para outros estados”, disse Dias.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou que as obras fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas mesmo em época de pandemia. “Nós não paramos com os investimentos na reformulação, reestruturação, modernização das nossas unidades e hoje estamos aqui no Hospital Infantil. É uma reforma completa que integra três prédios, moderniza o parque tecnológico e gera uma duplicação do número de leitos de terapia intensiva que praticamente é duplicado. Gera uma duplicação do número de leitos clínicos, internação e enfermarias. Aumento da capacidade ambulatorial e acima de tudo um ambiente adequado para os trabalhadores e pacientes”, afirmou o gestor.

O diretor hospital, Vinicius Nascimento, falou sobre o planejamento feito antes do começo da obra. “Antes de começarmos as obras, houve uma mudança no processo de trabalho e tivemos um crescimento do faturamento de cerca de R$ 230 mil para R$ 450 mil. Com esse incremento, conseguimos os investimentos necessários para as melhorias hospital e sua manutenção. Assim, vamos ofertar serviços de qualidade e segurança para todos os usuários”, explicou o gestor.

Ainda segundo o diretor, 90% da obra será entregue até o fim de novembro e a conclusão será até a primeira quinzena de dezembro.

Portal Novos Tempos – Fonte: CCOM

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)