BRASIL registra mais 15.383 casos confirmados e 271 mortes por Covid-19 em 24 h

 BRASIL registra mais 15.383 casos confirmados e 271 mortes por Covid-19 em 24 h

Foram registrados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 19 de novembro, mais 15.383 casos confirmados de Covid-19 no Brasil e 271 óbitos causados pela doença.

Com isso, o total de infectados confirmados alcança 5.250.727 e as mortes 154.176.

O boletim divulgado todos os dias pelo Ministério da Saúde considera os casos registrados por estados e municípios em um período de 24 horas a partir das 16h do dia anterior, independentemente da data da ocorrência.

A espera pela vacina

O governo paulista anunciou na segunda-feira que a vacina Coronavac apresentou os menores índices de reação adversa entre os imunizantes testados até o momento.

“Os primeiros resultados do estudo clínico realizado no Brasil comprovam que entre todas as vacinas testadas no país a Coronavac é a vacina mais segura, a que apresenta melhores e mais promissores índices no Brasil”, disse o governador João Doria (PSDB).

Apesar dos resultados positivos, pesquisas demonstram que brasileiros apresentam alto nível de desconfiança e rejeição à vacina elaborada na China.

Segundo pesquisa encomendada pela CNN, e realizada pelo Instituto Real Time Big Data, cerca de 46% dos brasileiros afirmou que não tomaria uma vacina contra a Covid-19 de origem chinesa.

O governo federal também tem apresentado resistência à vacina desenvolvida na capital paulista. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também na segunda-feira, criticou a intenção do governador de São Paulo tornar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória, em conversa com apoiadores.

“Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina. Tem um governador aí que esta se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”, declarou.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)