“DODÓ de Neoclides” como prefeito eleito de Salitre, foi a Rádio Cidade AM para agradecer ao povo de Salitre a votação

 “DODÓ de Neoclides” como prefeito eleito de Salitre, foi a Rádio Cidade AM para agradecer ao povo de Salitre a votação

Há um ditado que diz “Deus escreve certo por linhas tortas”. Estou a usar esta frase que não tem como atingir ninguém, para justificar o que vi acontecer em Salitre que já fez 32 anos. Eu já tenho 61 anos, dos quais, 34 anos fazendo comunicação. Acompanhei de perto a luta do Neoclides de saudosa memória para fazer de Salitre município, como conseguiu, e depois a luta para ser prefeito.

Francisco Pereira Filho, mais conhecido dentro e fora do seu município, como “Neoclides”, foi o prefeito fundador de Salitre. Ele era casado com dona “Francisquinha” que fez 75 anos e pai de 7 filhos homens, entre os quais, o “Dodó de Neoclides” que recebeu no batismo o nome de Dorgival Pereira Filho. “Dodó de Neoclides” foi eleito aos 47 anos prefeito de Salitre e sua esposa “Fátima de Dodó”, vereadora.

Para os que não sabem, dona “Francisquinha”, mãe do “Dodó” que foi eleito prefeito, quando primeira dama do município, era quem cuidava das pessoas mais humildes de Salitre. Como jornalista e editor do Jornal Tribuna do Araripe, vi muitas vezes a dona “Francisquinha” preocupada por que a sua comadre que morava no sítio não tinha vindo almoçar, como de costume, quando no domingo, que era dia de feira.

Há quem tenha dito em Salitre que a vitória do “Dodó de Neoclides” estava escrito nas estrelas” como fala a bela canção da Tetê Espíndola. É que nos últimos dias, “Neoclides” de saudosa lembrança, vinha aparecendo em sonho para muitas pessoas, a usar calça preta e camisa branca, como de costume, pedindo calma que tudo iria dá certo. Que o seu filho “Dodó” iria receber a grande missão.

Se é verdade ou não o que disseram, não importa e nem atrapalha o raciocínio do jornalista. O que se sabe de verdade é que o Dogival Pereira Filho é o prefeito eleito de Salitre e que sua esposa Fátima também foi eleita vereadora. No domingo, 22 de novembro, “Dodó” foi a Rádio Cidade AM de Campos Sales junto com o prefeito Rondilson, para agradecer a falar do que pretende fazer.

Na presente Foto aparecem os 6 dos 7 filhos homens da dona Francisca. O ex-prefeito “Neoclides” possui 5 filhas mulheres. Logo, logo Portal Novos Tempos vai mostrar. São pessoas simples, porém dignas, como é também a dona Francisquinha. O “Dodó de Neoclides” teve que morar fora de Salitre para poder arrumar a sua vida. Hoje ele é o prefeito da cidade que mais ama.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)