REPOVOAMENTO dos reservatórios públicos de Campos Sales produzem resultados satisfatórios

Há 1 ano atrás, o prefeito de Campos Sales, ex-deputado Moésio Loiola (PDT), através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), esteve a fazer, como mostram os registros, o repovoamento de todos os açudes públicos de Campos Sales, a exemplo do
açude do Arizona no Assentamento do mesmo nome e os açudes velho e novo de Carmelopólis que estão a produzir resultados positivos para a população ribeirinha.

Na manhã do sábado, 21 de novembro, Dia da Consciência Nega, Portal Novos Tempos, esteve, literalmente, a fazer contato com o seu Chico da Ladeira que reside no Assentamento Arizona. O mesmo esteve a mostrar pescados realizados no açude Arizona, peixes que chegaram a pesar 3 Kg. Já no açude velho de Carmelopólis, também no município de Campos Sales, foram pegues peixes que pensaram mais de 3 quilos.

Emocionado, seu Chico da Ladeira que se fazia acompanhado de um garoto que mora no Assentamento, disse que as famílias residentes no Assentamento Arizona agradeciam muito ao prefeito Moésio Loiola que conseguiu em dezembro de 2019, junto a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, 20 mil alevinos, filhotes de tilápia, carpa, tambaqui e curimatã, que foram distribuídos nos açudes de Campos Sales.

O repovoamento dos reservatórios públicos do município de Campos Sales teve por objetivo melhorar a renda e a alimentação das famílias campossalenses. Quando do repovoamento, os técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, estiveram a orientar a população para preservar o peixe. Que o mesmo só poderia ser coletado após quatro meses, quando atingisse o peso médio de 450 gramas.

Portal Novos Tempos – Música: Serei Prá Sempre Assim – Danilo Pernambucano

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)