AMOSTRAGEM divulga pesquisa do segundo turno para prefeito de Teresina

 AMOSTRAGEM divulga pesquisa do segundo turno para prefeito de Teresina


Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem no dia 26 de novembro com 800 eleitores em Teresina aponta o candidato à prefeito Dr Pessoa (MDB) na liderança com 65,69% das intenções de votos válidos, ou seja, quando se exclui os brancos/nulos e aqueles que não sabem/preferem não opinar.

O candidato do PSDB, Kleber Montezuma aparece com 34,31% das intenções, segundo a pesquisa. O levantamento tem margem de erro de 3,39 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda na pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado o disco com o nome dos candidatos, mas considerando as menções de brancos/nulos e os que não sabem ou preferem não opinar, o candidato Dr Pessoa (MDB) tem 58,88% das intenções de votos, enquanto Kleber Montezuma (PSDB) aparece com 30,75%. Neste recorte, 6,88% dos entrevistados apontaram a pretensão de votar em branco/nulo ou nenhum; e 3,5% não sabe ou não opina. O levantamento do Amostragem foi encomendado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, sendo registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PI-07504/2020 no dia 20 de novembro de 2020.

Portal Novos Tempos – Fonte: Meio Norte

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)