PF prende suspeito de invadir sistema do Tribunal Superior Eleitoral

 PF prende suspeito de invadir sistema do Tribunal Superior Eleitoral

Operação da Polícia Federal, em conjunto com a polícia de Portugal, prendeu neste sábado (28) um suspeito de invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Batizada de Exploit, a operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que seria o responsável pelos ataques hackers ao TSE no primeiro turno das eleições deste ano, com o acesso e divulgação ilegal de informações de servidores públicos do Tribunal.

Conforme adiantou a CNN, a prisão foi realizada em Portugal e teve cooperação da Polícia Judiciária Portuguesa – Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica. Além disso, ainda são cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em Portugal.

No Brasil, a Polícia Federal realiza diligências em Minas Gerais e São Paulo, onde são cumpridos três mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares de proibição de contato entre investigados em MG.

De acordo com as autoridades brasiliras, não foram identificados elementos que possam ter prejudicado a apuração, a segurança ou a integridade dos resultados da votação.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)