FIRMINO perde o reinado de 4 décadas por vários fatores, um deles, ter o Ciro Nogueira como aliado ambicioso

 FIRMINO perde o reinado de 4 décadas por vários fatores, um deles, ter o Ciro Nogueira como aliado ambicioso

Não se pode negar a influência do senador Ciro Nogueira (PP) junto ao colega, supostamente envolvido em desvio de conduta, o senador Flávio Bolsonaro (PSL). Há quem diga que o presidente Bolsonaro é meio pé atrás com o senador Ciro Nogueira que já está em campanha para o Governo do Piauí nas eleições de 2022. Flávio Bolsonaro está sempre a dizer para o pai que o Ciro é muito influente no Poder Judiciário.

Sendo ou não, o que se sabe de verdade é que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, ajudou a eleger muitos prefeitos nos municípios piauienses com eleitorado pequeno, porém perde a eleição em Teresina para o médico Dr. Pessoa que possui forte liderança na periferia da cidade. O encosto do Ciro no Firmino pelo que passamos a ouvir, parece não ter sido uma das boas coisas que aconteceram ao prefeito no ano de 2018.

É como diz um palavreado muito conhecido no interior do Nordeste. Ciro é visto por muitos como o “político lagarta de fogo”. O político que pensa em ajudar, entretanto seu encostou queima tal qual a lagarta em referência. Mas tudo isto está acontecendo por que, diferente de Firmino que trabalhou muito nesta gestão, o senador Ciro Nogueira preferiu atacar na campanha o governador Wellington Dias, que diga-se de passagem, tem melhorado muito apesar das dificuldades. Ele está a se fazer presente com obras em vários municípios do estado.

Portal Novos Tempos – Foto: Divulgação

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)