SARTO diz que pretende ser um prefeito “para todos e todas”

 SARTO diz que pretende ser um prefeito “para todos e todas”

Sarto Nogueira (PDT), que venceu as eleições para prefeito de Fortaleza com 51,69%, comentou o resultado reforçando que “campanha passou, eleição passou, não se contrói o futuro olhando pelo retrovisor”. Em entrevista no comitê após o fim da apuração das urnas, Sarto destacou que pretende “reconstruir essa cidade, com pacificação, com tolerância, compreendendo as diferenças que nós temos”.

“Eu acho que tem muitas lições que a gente deve tirar de uma campanha majoritária. Um país com pensamento dividido, ainda cheio de dores de recentes eleições, mas eu creio que [a lição] é tentar desestimular essa intolerância”, reforçou.

Durante a coletiva, o candidato vencedor destacou que pretende ser “prefeito de todos e de todas”. Sarto foi eleito com 51,69% do total, com 668.652 votos. O opositor, Capitão Wagner (Pros), teve 624.892 votos, com 48,31%. A diferença entre os dois foi de 43.760 votos.

“Eu vou procurar unir essa cidade, compreendendo as suas desigualdades, que são históricas, mas vou avançar naquilo que o prefeito Roberto Cláudio brilhantemente fez, que é uma gestão voltada para quem mais precisa, e eu vou procurar avançar nesse sentido”.

Transição

Sobre a transição, Sarto diz que deverá correr contra o tempo, pois a posse já ocorre em um intervalo de um mês. “Os nomes serão eu acho que a última etapa pra esse processo. Evidentemente a área técnica é fundamental, e nomes a gente vai saber lá na última etapa, finalzinho de dezembro, a gente vai evoluir pra isso”.

Portal Novos Tempos – Fonte: Diário do Nordeste

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)