SAÚDE diz que pressa e “motivações políticas” não podem definir início da vacina

 SAÚDE diz que pressa e “motivações políticas” não podem definir início da vacina

O Ministério da Saúde disse nesta segunda-feira (11) que a data do início da vacinação contra a Covid-19 no país não pode ser definida por “motivações políticas”.

O posicionamento da pasta acontece no momento em que governadores cobram um cronograma da imunização no Brasil. “Por pressa ou motivações políticas, não podemos colocar em risco a vida de mais ninguém”, diz nota do ministério.

“Não podemos criar falsa esperança sobre o início da vacinação. Devemos, sim, respeitar o trabalho da Anvisa, a agência reguladora responsável pela liberação de uma vacina segura, eficaz e que não venha causar danos colaterais a ninguém”, segue o documento.

No texto, que prega o “fim de intrigas sobre a Covid-19”, o Ministério da Saúde diz ter um cronograma para o início da vacinação e lembra que Pazuello tem reiterado essas datas frequentemente.

“Assim que a Anvisa autorizar o uso emergencial ou realizar o registro definitivo de qualquer vacina, a vacinação começará. O Ministério da Saúde também fará uma ampla divulgação com data, hora e local para que as pessoas possam procurar um posto para se vacinar. O Ministério da Saúde já está preparado e pronto para começar, sim, a maior campanha de vacinação.”

No início da noite, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que coordena a estratégia para o combate ao coronavírus do Fórum Nacional de Governadores, informou que o ministro Eduardo Pazuello pediu o adiamento de um encontro marcado para esta terça (12).

A expectativa dos governadores era de que, durante a reunião por videoconferência, fosse apresentada a data do início da campanha.

Segundo Dias, auxiliares de Pazuello pediram que o encontro fosse reagendado para o dia 19, pela impossibilidade de se apresentar o cronograma. “Disse que, realmente, não faz mais sentido uma agenda amanhã se não for para definir uma data para início da vacinação”, disse o governador, por meio de nota.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)