TECNOLOGIA da informação foi o tema carro-chefe da prova de linguagens do ENEM-2020

 TECNOLOGIA da informação foi o tema carro-chefe da prova de linguagens do ENEM-2020

Avaliada como uma prova objetiva, a Tecnologia da Informação foi o carro-chefe da prova de linguagens do ENEM de 2020, que ocorreu neste domingo, 17. O diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, Ademar Celedônio, elogiou o nível da prova de linguagens e afirmou que ela foi muito bem distribuída.

“Em geral, a prova de linguagem foi considerada uma prova muita objetiva. Podemos dizer que está um pouco mais fácil do que os anos anteriores, muito bem distribuída. A parte de literatura teve uma frequência bem intensa para pré-modernismo e os escritores contemporâneos”, disse.

O Exame Nacional do Ensino Médio também contou com questões sobre linguagem corporal, além disso, o tema direitos da mulher foi muito bem cobrado. “Teve uma questão de inglês que usou o texto da ONU em que a gente procura na internet algumas variações dos termos de mulher”, exemplificou o Celedônio.

Ainda na discussão de gênero, o diretor também destacou uma questão em que fez a comparação entre os jogadores de futebol Marta e Neymar. “Teve uma questão sobre a figura feminina comparando Marta e Neymar, sendo uma questão que se destaca muito do caderno amarelo, de número 44”, pontuou o educador.

Outro ponto que Celedônio ressaltou foram as três questões de educação física cobrada na prova de linguagens. “A gente teve uma prova com variações linguísticas também; três de educação física; questões diretas cobrando conteúdos sobre gêneros literários. Não era difícil, mas exigia do candidato uma abordagem direta sobre esses assuntos”, frisou.

Portal Novos Tempos – Folha de Pernambuco

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)